STJ determina retorno de Waldyr Villela à Câmara de Ribeirão Preto
Câmara aguarda recebimento da decisão para saber se vereador retornará imediatamente ao cargo

STJ determina retorno de Waldyr Villela à Câmara de Ribeirão Preto

Habeas corpus foi concedido pela quinta turma do STJ nesta terça-feira, 15

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu um habeas corpus ao vereador Waldyr Villela (PSD), nesta terça-feira, 14. Com isso, o vereador pode voltar a ocupar uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto.

O vereador é acusado pelos crimes de peculato, exercício ilegal da medicina desde 2008 e por exercício de atividade com infração administrativa. Em conversa com a reportagem do Portal Revide, em 2018, o advogado de defesa do vereador, Regis Galino afirmou que os argumentos apontados pela promotoria estavam superados.

No momento, a cadeira de Villela é ocupada pelo vereador Dadinho (PTB). Questionado, o vereador afirmou que irá acatar a decisão da justiça assim que ela chegar à Câmara, e que esse era um risco que ele já conhecia.

“É um recurso que cabia a ele [Villela], que tem todo o direito de defesa. A minha função enquanto vereador eu cumpri. Estou tranquilo, mas é lógico que a gente não fica tão feliz assim, querermos trabalhar mais”, declarou Dadinho.

Até o momento, nenhum documento chegou até a Câmara. O departamento jurídico da Casa afirma que irá aguardar ter acesso ao teor da decisão do STJ para saber se o vereador retornará imediatamente às funções.

Leia mais:
Ambulatório clandestino de vereador é descoberto pelo Gaeco

 


Foto: Allan S. Ribeiro/Câmara Ribeirão

Compartilhar: