Caixa sem atendente: supermercado traz tecnologia para facilitar pagamento de compras
Sistema de auto pagamento do Jaú Serve, além de cartões, também aceita cédulas e moedas

Caixa sem atendente: supermercado traz tecnologia para facilitar pagamento de compras

O Jaú Serve foi o primeiro a implantar os self checkouts com operações de pagamento por meio de cartões de crédito e débito no Brasil

O novo supermercado da Rede Jaú Serve, inaugurado em Ribeirão Preto no último dia 5 de dezembro, trouxe para a cidade a tecnologia self checkout, em que o próprio cliente finaliza e paga a compra. O modelo de auto pagamento é muito utilizado em cidades da Europa, Estados Unidos e Japão.

Funciona assim: basta clicar na tela para iniciar a operação, escolher se quer informar o CPF ou não, passar o código de barra do produto no leitor, colocá-lo na sacola, clicar para encerrar a compra, escolher a forma de pagamento dentre as opções – cartão de crédito, débito ou dinheiro – e realizar o pagamento.

Depois, é só retirar o cupom fiscal. É bem simples e rápido o processo. Mas, se o cliente tiver alguma dúvida, há sempre a ajuda de um colaborador do local para auxiliar. O sistema do equipamento é inteligente, possui travas de segurança para evitar fraudes, realiza o recebimento e troco de forma confiável, verifica se as notas são verdadeiras, conta as moedas, entre outras funções.

Em 2014, o Jaú Serve foi o primeiro supermercado a implantar os self checkouts com operações de pagamento por meio de cartões de crédito e débito, utilizando tecnologia totalmente nacional. O modelo foi aprimorado e, desde 2017, oferece a versão que aceita pagamentos com cartões de crédito e débito, cédulas e moedas.

Além de Ribeirão Preto, a rede de supermercados Jaú Serve conta com 35 lojas, presentes em 15 cidades do interior paulista, que são distribuídas entre os municípios de Araras, Araraquara, Avaré, Barra Bonita, Botucatu, Descalvado, Ibitinga, Jaú, Leme, Lençóis Paulista Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, São Carlos e São Manuel.

Em Ribeirão, a unidade do Jaú Serve fica na Avenida Dom Pedro I, 1316, Ipiranga.

Leia mais:
Chegada de novo supermercado gera 100 novos empregos em Ribeirão Preto


Foto: Divulgação

Compartilhar: