Centenário, Grupo Santa Emília tem renovação como principal aliada
Prezando pela qualidade do trabalho, empresa prova que é possível que a tradição e a inovação andem lado a lado

Centenário, Grupo Santa Emília tem renovação como principal aliada

Comemorando 115 anos de sucesso, grupo aposta na tecnologia e em inovações constantes para continuar a crescer

Chegar aos 100 anos não é tarefa fácil. Ultrapassar um centenário de atividades em franco crescimento, então, é ainda mais difícil. Por isso, o feito merece ser muito bem comemorado e o Grupo Santa Emília tem todos os motivos para celebrar 115 anos de tradição e sucesso.

Responsável pela comercialização de mais de mil veículos mensalmente, entre carros, motos, caminhões e ônibus, em 15 concessionárias na região, o grupo nasceu em 20 de outubro de 1903, em um Brasil completamente diferente do que empreende hoje. Em mais de 100 anos, a empresa conviveu com incertezas políticas, instabilidades econômicas e transformações advindas da tecnologia. Mudou-se a maneira de trabalhar, mas os diferenciais da Santa Emília permaneceram intactos, e são destacados pelo presidente da Divisão de Automóveis do Grupo Santa Emília, Rui Flávio Chúfalo Guião. "Temos três pilares que nos regem: somos voltados para satisfazer às necessidades de nossos clientes, nossa equipe é nosso maior acervo profissional e como cidadãos e procuramos, sempre, antecipar às necessidades de nossos clientes, investindo em novas tecnologias", diz o presidente.

E esse investimento nas inovações também é um dos destaques citados pelo diretor administrativo, Rui Flávio de Barros Cruz e Guião. Segundo ele, os produtos estão em constante modernização, com maior conectividade e diferentes fontes energéticas. "Híbridos e elétricos já estão aí, estudos têm sido feitos também no desenvolvimento de carros autônomos, que dirigem sozinhos, buscando maior eficiência na economia de consumo e, ao mesmo tempo, poluindo menos o ambiente", explica Rui, que ainda cita a Central Digital do Grupo Santa Emília. "Nossa empresa está atenta a essas inovações e vem investindo muito em novas tecnologias, como o atendimento on-line, novos sistemas de informática e um novo modelo de comunicação totalmente digital", afirma. 

E se você está se perguntando o que motiva a equipe a continuar inovando mesmo depois de tanto tempo de estrada, a resposta vem de Rui. "Recebemos das gerações anteriores o estímulo para continuar sempre. Nosso trabalho é uma homenagem aos que nos antecederam e o apoio de nossos clientes é uma força enorme", afirma, reforçando que tradição e inovação podem - e devem - andar lado a lado.

Grupo Santa Emília
https://www.santaemilia.com.br/


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: