Experiência de compra diferenciada

Experiência de compra diferenciada

Alma Julia Supermercato investe em loja moderna e acolhedora, com curadoria minuciosa dos produtos e atendimento humanizado para conquistar os ribeirãopretanos

Assim que as obras no enorme terreno localizado na Avenida Prof. João Fiusa, próximo ao Anel Viário, começaram, em janeiro de 2022, a curiosidade se instaurou entre a população de Ribeirão Preto. Afinal, que estabelecimento ocuparia aquele endereço em um ponto tão estratégico da zona sul? No decorrer do ano, conforme a estrutura ia ganhando formas imponentes, a expectativa pela revelação só aumentava. A espera chegou ao fim na manhã do dia 24 de fevereiro, quando o Alma Julia Supermercato abriu as portas para o público. Logo que os primeiros clientes entraram no prédio, ficou claro que o objetivo era trazer para os moradores da cidade uma experiência diferenciada de compra, criando um ambiente familiar e acolhedor, perfeito para passear com calma pelos corredores, conferir os produtos, aguçar os sentidos e conversar com as pessoas.


Tudo começa pelo layout da loja. O responsável pela arquitetura de interiores, Lucas Lourenço, compartilha alguns detalhes dos bastidores do desenvolvimento do projeto. “O Alma Julia foi um projeto muito especial, pois conseguimos ir além da arquitetura de interiores. Após a conclusão do branding pela equipe de marketing, nós criamos o lifestyle da marca e foi a partir disso que desenhamos todo o projeto. Especificamos cada revestimento, luminárias, mobiliários e acabamentos que traduzissem o estilo Alma Julia em um espaço físico”, pontua. A loja é supermoderna, funcional e bem organizada, com tecnologia de ponta, uma curadoria de produtos variada (incluindo marcas nacionais e importadas), prezando, sempre, pela máxima qualidade e por um excelente custo benefício. 

 


Há, inclusive, os produtos fabricados na própria loja, como as delícias encontradas na padaria, que é especializada em fermentação natural. “A fermentação natural vem sendo amplamente procurada, mas nem sempre o pãozinho que encontramos por aí passou por todo o processo de fermentação que dura 18 horas. Alguns até recebem fermento biológico. Aqui no Alma Julia, nossos produtos são 100% naturais”, explica chef de panificação, Rosana Magalhães. Logo ao lado, os clientes encontram um espaço tranquilo, estrategicamente reservado para quem quer consumir os doces, salgados e lanches, ou, ainda, tomar um cafezinho no local. Destaque, também, para a rotisseria, que prepara opções de comida de verdade, nutritiva e saborosa, em qualquer hora do dia. 


O açougue é outro ponto forte do supermercado, já que a empresa iniciou suas atividades nessa área. Por isso, o Alma Julia é considerado um especialista em carnes, trabalhando com cortes nobres e fazendo a desossa internamente, o que garante uma carne mais fresca, macia e suculenta, com sabor e qualidade superiores. O mesmo cuidado minucioso, de padrão e protocolos, é empregado na peixaria, no hortifruti e em todos os outros setores. Continuando o passeio pela loja, o cliente se surpreende com a imensa adega, com cerca de 800 rótulos, de 12 países diferentes. “Uma pesquisa recente mostrou que 70% dos brasileiros estão dispostos a terem novas experiências com vinho, mas nem sempre esse público possui o conhecimento que merece ou gostaria. Por isso, investimos na presença de um sommelier aqui, o André Amoroso, para ajudar, ouvir, orientar sobre harmonizações e, assim, garantir que esse cliente saia da loja feliz com a sua escolha”, ressalta Nina Bastos, sommelier responsável pela criação da adega do Alma Julia.   

 


Para tornar a jornada do cliente ainda mais completa, o supermercado criou o setor Casa, que tem a curadoria do arquiteto Lucas Lourenço. “Trouxemos um novo conceito para a área comumente conhecida como ‘bazar e utilidades’ do supermercado. Fizemos um garimpo de peças que fossem estilosas e funcionais. Marcas como a francesa Emile Henry e a italiana Bormioli Rocco traduzem a tradição e qualidade, que unidas a peças divertidas de jovens designers, resultaram em uma curadoria cheia de bossa, charme e praticidade para o dia-a-dia”, descreve. O setor especial das flores, coordenado por Josy Izu, também merece uma visita. “As flores nunca saem de moda. Seja para presentear uma pessoa querida, decorar um evento ou levar mais vida e inspiração para dentro de casa, elas estão sempre em alta com a exuberância de suas cores e formas. Temos flores e arranjos, cuidados com todo carinho e respeito à natureza, que são um espetáculo à parte”, conclui. Outros atrativos do Alma Julia são o amplo estacionamento, com 430 vagas, e seu charmoso mall, com espaço para, aproximadamente, 15 lojas comerciais. 

 

ELEMENTO ESPECIAL

 


Dentre todas as características já citadas até aqui, o que mais traz orgulho para o Alma Julia é a sua equipe e o atendimento – especializado e atencioso – que ela é capaz de proporcionar. Essa é a essência da marca. O supermercado preza muito pela questão humana e valoriza essa relação pessoal e próxima com colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes, enfatizando que é feito por gente e para gente. 

 

 

CONFEITARIA PREMIADA


Os impecáveis doces dispostos na vitrine da confeitaria do Alma Julia têm a assinatura de Pedro Rodrigues, confeiteiro com 14 anos de experiência em Padaria e Confeitaria que vem surpreendendo os clientes. Entre suas criações, destaque para o Donut – recheado com ganache montada, feito com chocolate ao leite, chocolate amargo, manteiga e creme de leite – que foi premiado, recentemente, no reality da GNT “Que Seja Doce”, onde confeiteiros disputam o prêmio de melhor do dia. “Trazer meu trabalho para o Alma Julia está sendo maravilhoso. Um supermercado no interior que está sendo pioneiro em confeitaria fina, com bombons, entremet e trufas”, orgulha-se Pedro.

 

ALMA JULIA SUPERMERCATO
Av. Prof. João Fiusa, 3001
Horário de funcionamento:
de segunda a sábado, das 7h às 22h; 
domingo e feriados, das 7h às 20h 
No Instagram: @almajuliasupermercato


Fotos: Juliana Pavarini

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