Presente em todas as comemorações
A Riberball acompanhou a evolução de Ribeirão Preto e se consolidou no mercado de balões, representando o município em diferente

Presente em todas as comemorações

Há 45 anos, a empresa de Ribeirão Preto é a única do setor de balões que vive 100% do produto, que é considerado um símbolo de mensagens positivas presente em aniversários e outras celebrações

Uma empresa de Ribeirão Preto que vai além da venda de balões, promovendo um produto que é um símbolo de mensagens positivas presentes em diferentes comemorações. Esse é o trabalho da Riberball, fabricante dos conhecidos Balões PIC PIC. Com 45 anos de atuação, a fábrica nasceu em 1977, em um pequeno galpão que contava apenas com sete colaboradores e uma produção totalmente artesanal. No início dos anos 80, o processo de automatização da produção foi iniciado com a construção da primeira máquina para a produção de balões. “Foram anos investidos em viagens, contatos e visitações em outras fábricas, trocas de informações com fornecedores, em busca de novas tecnologias e processos que tornaram a Riberball a maior fábrica de balões do Brasil em capacidade instalada”, comenta Dorival Balbino, fundador e diretor presidente da empresa.

 


Em quase meio século, a Riberball se desenvolveu e cresceu junto ao município, colaborando com a economia local e se destacando no setor de balões. Desde o início, a empresa já forneceu mais de cinco mil empregos diretos e indiretos, além dos mais de 60 representantes espalhados pelo Brasil. “Nesses anos, sempre estivemos em constante evolução e expansão, nunca paramos, pois acreditávamos no nosso produto e em seu significado. Continuamos buscando inovação e trouxemos novos profissionais para compor nossa equipe. Somos a única empresa do setor de látex que vive 100% das vendas de balões, e que permaneceu assim até mesmo na pandemia”, explica o diretor presidente da empresa. 

 


Atualmente, a empresa conta com mais de 300 colaboradores e 27 máquinas, que produzem cinco milhões de balões por dia para atender a demanda do setor no Brasil e em países da América Latina e Europa. “Contamos com uma equipe jovem, competente e estrategista, que está por dentro do mercado, a fim de acompanhar as necessidades e as vontades de nossos consumidores, além de proporcionar essa constante inovação em um mercado extremamente competitivo”, conclui. 

 


MAIS QUE UMA MARCA, UM SÍMBOLO 

 


Os Balões PIC PIC vão além do látex. A Riberball acredita que os balões não são apenas um produto, mas, sim, um símbolo de mensagens positivas que está presente em diferentes comemorações. A empresa inovou e mudou o jeito de vender balões, que são usados até para compor presentes. “Quando falamos de balões, falamos de um produto democrático, que está em milhões de casas e nas festas de diversas pessoas, desde as mais simples, até as mais elaboradas”, esclarece Balbino. 

 

ATENTADO NAS TENDÊNCIAS 

 

Segundo a responsável pelo departamento de marketing, Deborah Palma, a Riberball se preocupa em alinhar sua produção de acordo com as expectativas dos clientes. Pensando nisso, a empresa se reestruturou e, agora, além de trazer as referências presentes no cinema, séries, desenhos e tudo que está ligado ao universo infanto-juvenil, conta também com coleções que acompanham as cores das estações do ano, trazendo um pouco das tendências das passarelas para os balões. 


“Sabemos que as grandes responsáveis pelas escolhas dos balões para as festas são as mulheres. Cerca de 90% dos nossos compradores são formados pelo público feminino. Para falar a linguagem delas, nos adequamos e mudamos o jeito de lançar as coleções dos balões. Agora, acompanhamos as tendências do mundo da moda, visando agradar nossas consumidoras. A última foi a Outono-Inverno, que trouxe cores que remetem a natureza”, finaliza. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: