Tradição nos detalhes

Tradição nos detalhes

Grupo Robusti projetou a região de Ribeirão Preto como uma referência em qualidade e sofisticação de móveis e decorações

A grande motivação de Mário Robusti era transformar os desejos dos clientes em realidade de uma forma artesanal.  A ideia de fabricar e comercializar mobiliário de qualidade foi colocada em prática há 92 anos e o sobrenome dele se transformou em uma marca, em sinônimo de alta qualidade, sofisticação e originalidade. A paixão pelos negócios contagiou outros membros da família. O filho, Milton, ampliou os negócios, inaugurando a primeira loja no centro de Ribeirão Preto. Para suprir a demanda, outras unidades foram abertas, originando o Grupo Robusti, comandado pelo neto de Mário, Stélio e sua esposa Maura.


O casal ampliou os negócios da família trazendo marcas de peso – no cenário nacional e internacional – para Ribeirão Preto, como a Natuzzi, Sierra, MAC, Ornare, Mula Preta, entre outras. “Sou movido por desafios. Aprendi com meu pai que é preciso ter planejamento e iniciativa para colher bons frutos. Não podemos depender dos outros nem esperar que absolutamente todos os fatores sejam favoráveis. Desde o início, meu objetivo era ser o melhor no setor de móveis e de decorações. Queria que o consumidor de Ribeirão Preto e região não tivesse que sair de casa e ir até os grandes centros para encontrar produtos de primeira linha”, detalha.


Stelio destaca que a indústria moveleira evoluiu muito com o passar dos anos, principalmente na parte de maquinário e de design. “Atualmente, a linha de produção é bastante automatizada. Ao empregar tecnologia de última geração, as fábricas conseguem agilizar processos, ampliar o leque de possibilidades oferecidas aos clientes e diminuir a margem de erro na execução dos produtos. Porém, em certos detalhes, o olhar e o talento humano continuam imprescindíveis e, por isso, os artesãos se mantiveram como parte importante dessa engrenagem”, ressalta.  Na área de projetos, se antigamente as marcas seguiam o senso comum e lançavam coleções muito similares, agora investem na contratação de designers próprios, que unem o apelo estético à funcionalidade para criar peças autorais. 


Além de um portfólio consolidado, o Grupo Robusti investe constantemente em pessoas. “Oferecemos recursos para a evolução pessoal de cada colaborador e temos avançado bastante nesse sentido com resultados muito positivos”, reforça Stélio. O Grupo conta com uma equipe séria e comprometida, alinhada com todos os projetos de desenvolvimento da empresa. A proposta é trabalhar com foco no estreitamento da relação entre setores e, para isso, as gerências têm contribuído de forma significativa na liderança de suas equipes. Todos esses fatores consolidam o Grupo Robusti como uma marca que caminha para o seu centenário, sendo uma referência em atendimento e prestação de serviço que jamais perdeu de vista seus valores e seu propósito. 

 

GRUPO ROBUSTI 

Com 92 anos de trajetória, o Grupo Robusti expandiu seus negócios, fez parcerias de peso e passou a oferecer produtos de primeira linha para o interior de São Paulo.

UNEROBUSTI

A UneRobusti valoriza produtos com acabamentos diferenciados e assinados, o que traduz-se em peças originais, criativas e funcionais.

 

Compartilhar: