Bebê morre com dengue hemorrágica em Ribeirão Preto

Bebê morre com dengue hemorrágica em Ribeirão Preto

Criança tinha pouco mais de quatro meses e estava internada na UTI do Sinhá Junqueira

Morreu na noite desta sexta-feira, 12, um bebê de quatro meses com suspeita de dengue hemorrágica, na maternidade infantil Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto.

Em nota, a assessoria do hospital lamentou o caso. “O hospital materno infantil Sinhá Junqueira, com pesar, confirma a morte do bebê de quatro meses e 12 dias em sua UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica na noite do dia 12 de fevereiro, com diagnóstico de dengue hemorrágica”, diz a nota.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura de Ribeirão Preto, este não é o primeiro caso: é investigada a morte de um paciente na cidade, também com a suspeita de dengue hemorrágica.

O que é a dengue hemorrágica?

Com sintomas iniciais parecidos com os da dengue clássica, a dengue hemorrágica é diagnosticada quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea, como a queda na pressão arterial, o que pode gerar tonturas.

Ela é mais comum quando o indivíduo contrai a doença pela segunda vez. Se esta enfermidade não for tratada com rapidez, pode levar à morte.


Foto: Rafael Neddermeyer/ FP

 

Compartilhar: