Revide, Campanha promoverá saúde de motoristas de caminhão, Autovias, saude, caminhoneiros

Campanha promoverá saúde de motoristas de caminhão

A iniciativa atenderá ainda a passageiros e pessoas da comunidade nos dias 9 a 11 de junho

A concessionária Autovias realizará, à partir desta terça-feira, dia 9, uma ação com foco na saúde dos motoristas de caminhões no Posto Gavião, situado à Via Anhanguera (SP-330), quilômetro 312 (Pista Norte), em Ribeirão Preto. 

A campanha, intitulada Saúde na Boleia, oferecerá gratuitamente, das 9 às 17 horas, exames básicos de saúde e aplicação de vacinas e se encerrará nesta quinta-feira, dia 11. Pessoas da comunidade e passageiros que estiverem no local também poderão participar.

Os atendimentos serão realizados por profissionais de enfermagem da empresa São Francisco Resgate – parceira da Autovias no atendimento pré-hospitalar de urgência nas rodovias concedidas, alunos da Escola Técnica Estadual de São Paulo “Paula Souza”, de Batatais, Banco de Olhos da USP (Universidade de São Paulo) e Sest-Senat de Ribeirão Preto, além de um profissional da área de Odontologia e um clínico Geral.

A ação oferecerá exames de aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia, triglicérides e acuidade visual, avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea) e PGC (Percentual de Gordura Corpórea), orientações de saúde bucal, vacinas contra Febre Amarela, Hepatite B, Tétano e Difteria (Dupla Adulto), Sarampo, Rubéola e Caxumba (Tríplice Viral). Os usuários também receberão orientações sobre a importância da doação de córneas e cuidados com os olhos e dicas sobre prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e distúrbios do sono.

Mais de 20 mil atendimentos

A campanha Saúde na Boleia (anteriormente denominada Viva Saúde) é desenvolvida pela Autovias desde 2001 e realizada duas vezes por ano. O programa proporciona aos usuários das rodovias a oportunidade de passarem por exames básicos, porém importantes, para a saúde. Nas 35 edições anteriores já foram atendidas mais de 20.000 pessoas. Entre os serviços prestados, foram feitas 20.988 avaliações, 312 atendimentos médicos, 15.753 testes de glicemia, 7.980 de triglicérides e 14.432 de colesterol. Foram aplicadas 25.072 doses de vacinas. O público estimado para a 36ª edição é de, aproximadamente, 600 pessoas.

Revide on-line

Compartilhar: