Estado receberá 5,7 milhões de vacinas contra H1N1

Estado receberá 5,7 milhões de vacinas contra H1N1

Ministério da Saúde anuncia que as doses das vacinas contra a gripe serão enviadas aos estados a partir desta sexta-feira, 1

O Ministério da Saúde começou a enviar nesta sexta-feira, 1º, a todos os Estados brasileiros a vacina contra a gripe. A entrega das doses aos municípios, segundo a pasta, é de responsabilidade dos governos estaduais e, segundo a assessoria de imprensa da secretaria Estadual da Saúde, será feito de acordo com a solicitação feita pelos municípios.

Em Ribeirão Preto, segundo dados da coordenadoria de Comunicação Social (CCS), o número de ribeirãopretanos que compõem o público-alvo – grupo de doentes crônicos, puérperas, indígenas, funcionários dos sistema prisional e a população privada de liberdade que deverá receber a imunização – é de cerca de 175 mil.

Campanha

A campanha nacional de vacinação está prevista para ocorrer entre os dias 30 de abril a 20 de maio, mas alguns municípios do Estado anteciparam o início da imunização em razão de surtos de influenza A (H1N1), conhecida como gripe A – como é o caso da região de São José do Rio Preto.

O ministério da Saúde anunciou que nas três primeiras remessas da vacina, a serem enviadas até o dia 15 de abril, os estados vão receber ao todo 25,6 milhões de doses, o que corresponde a 48% do total de lotes a serem encaminhados para toda a campanha deste ano. Do montante, 5,7 milhões serão entregues ao estado de São Paulo, onde já foram registradas cerca de 40 mortes atribuídas ao vírus H1N1.

Foto: Osnei Restio

Compartilhar: