Família de gêmeas que nasceram unidas pelo crânio deixa Hospital das Clínicas de Ribeirão
As gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora devem voltar para Ribeirão Preto em janeiro, para continuação do tratamento; veja vídeo

Família de gêmeas que nasceram unidas pelo crânio deixa Hospital das Clínicas de Ribeirão

A família das irmãs Maria Ysabelle e Maria Ysadora deve passar o Ano Novo em casa, no Ceará

A família das irmãs gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 2 anos, deixou o Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (HC-FMRP) no começo da tarde desta sexta-feira, 7. A alta foi bastante comemorada pelos pais das garotas, que sentiram o alívio de poder voltar para casa depois de quase um ano.

Leia mais:
Siamesas: após 10 meses, gêmeas separadas recebem alta do Hospital da Clínicas de RP

“Esse ano foi bastante corrido, com cinco cirurgias. Graças a Deus, e a esses médicos, deu tudo certo. Estamos aliviados de ter dado tudo certo e estar com elas nos braços agora”, disse o pai das meninas, Diego Farias.

VEJA O VÍDEO DA FAMÍLIA DEIXANDO O HOSPITAL ABAIXO

Já a mãe das gêmeas, Débora Freitas, externou a felicidade com a liberação dos médicos. “Agora eu estou respirando aliviada. Enquanto elas estavam aqui dentro, eu não estava respirando com alívio. Agora, eu estou. Estou muito feliz”, disse Débora.

Após deixar o HC-FMRP, a família ainda deve permanecer em Ribeirão Preto até o dia 26 de dezembro. Depois, todos voltam para casa e passam a virada do ano em Fortaleza, no Ceará. No entanto, já está previsto o retorno ao interior paulista: em janeiro de 2019, as meninas devem voltar a Ribeirão Preto para continuar a recuperação.

“Agora, elas  vão seguir em reabilitação. Elas farão uma terapia multidisciplinar com fisioterapia, com fonoaudióloga, fisiatra e nutricionista. Uma série de profissionais e psicólogos que vão continuar acompanhando os pais para o processo continuar andando”, explicou a pediatra Maristela Bergamo.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: