Siamesas: após 10 meses, gêmeas separadas recebem alta do Hospital da Clínicas de RP
Desde fevereiro, as crianças passaram por procedimentos cirúrgicos na cidade

Siamesas: após 10 meses, gêmeas separadas recebem alta do Hospital da Clínicas de RP

Último procedimento realizado nessa quinta-feira, 6, marcou o início da nova vida das meninas

Após 10 meses de internações e cirurgias no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, as irmãs Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 2 anos, nascidas unidas pelo crânio, receberam alta do centro médico no fim desta manhã de sexta-feira, 7. Desde fevereiro, as crianças passaram por procedimentos cirúrgicos.

As Marias vieram acompanhadas dos pais ao município ribeirãopretano. Naturais do Distrito de Aquiraz, no litoral cearense, no Nordeste, elas chegaram ao interior de São Paulo no início de fevereiro, quando ainda estavam com as cabeças unidas.

Ao longo de 2018, elas passaram por cirurgias de separação e procedimentos plásticos de estética. A última foi realizada nessa quinta-feira, 6, em que a Maria Ysabelle fez um procedimento de redução de pele da nuca.

A alta médica foi acompanhada pelos profissionais médicos responsáveis pela separação

Um dos médicos responsáveis pela separação, o neurocirurgião Ricardo Oliveira confirmou ao Portal Revide a liberação das pequenas do hospital. “Elas terão alta do HC, entretanto devem permanecer em Ribeirão Preto no próximo ano, onde ficarão em acompanhamento”, explica.

Na última semana, em entrevista ao Portal Revide, o pai das meninas informou que a expectativa é de que a família consiga retornar ao Ceará para passar o Natal e o Ano Novo no Nordeste. A viagem pode ser realizada já nesta sexta.

“Nós vamos conseguir passar um tempo próximo da nossa família, mas retornaremos em janeiro. Estamos cogitando viver em definitivo nesta cidade que nos acolheu tão bem”, diz.


Foto: Leonardo Santos e Divulgação

Compartilhar: