Hemocentro de Ribeirão Preto precisa de doadores dos tipos O- e B-

Hemocentro de Ribeirão Preto precisa de doadores dos tipos O- e B-

Segundo a fundação, o estoque desses sangues estão zerados; além deles, os outros também são necessários para atender a demanda

O estoque de sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto está em baixa desde o início de setembro. Por conta disso, a fundação busca, urgentemente, por doadores e, nesta quarta-feira, 16, pediu a ajuda da população para restabelecer o estoque de O- e o B-, que estão zerados. Além desses dois tipos, as bolsas de A- e AB- também estão em falta.

“O estoque de O- preocupa e se você tem esse tipo sanguíneo pode nos ajudar a manter um estoque em quantidade segura para atender a demanda de mais de 130 hospitais”, publicou a instituição em nota.

Em razão do problema e para atingir um público maior de doadores, o Hemocentro funcionará neste próximo final de semana – sábado, 28, e domingo, 29 –,  das 7h às 12h, no campus da Universidade de São Paulo, próximo ao Hospital das Clínicas.

O posto de coleta do Hemocentro fica na Rua Quintino Bocaiuva, 470. O horário de atendimento é de segunda-feira, das 7h às 18h30, terça-feira a sexta-feira das 7h às 17h30, e domingo das 7h às 12h30. Já o Hemocentro fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2.501. A instituição atende todos os dias, das 7h às 12h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800.979.6049.


Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Compartilhar: