Hemocentro de Ribeirão tem bolsa para projeto ligado ao vírus zika
Hemocentro de Ribeirão tem bolsa para projeto ligado ao vírus zika

Hemocentro de Ribeirão tem bolsa para projeto ligado ao vírus zika

A bolsa de treinamento técnico é para atividades laboratoriais; inscrições vão até terça-feira, 8

O Hemocentro de Ribeirão Preto oferece uma bolsa de treinamento técnico para atividades laboratoriais relacionadas a projeto de pesquisa relacionado ao vírus da Zika. O estudo é chamado de Desenvolvimento e validação de uma plataforma molecular multiplex para o diagnóstico confirmatório da infecção pelo vírus da zikae produção de insumos.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar, até terça-feira, 8, às 18h, histórico escolar simples, currículo (máximo cinco páginas) e carta de interesse por e-mail . É necessário identificar no assunto da correspondência as informações “Processo Seletivo Bolsa TT-3 e nome do candidato”.

A bolsa tem o valor de R$ 1.136,40 e duração de 16 meses. Segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o tempo de curso será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto administra toda a rede de atendimento do Centro Regional de Hemoterapia (CRH), que é um departamento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Os requisitos para concorrer a vaga são:

Graduação em Farmácia, Biomedicina ou Biologia, sem vínculo empregatício.
Noções básicas de ferramentas em Biologia Molecular e manuseio de amostras clínicas.
Dedicação de 40h semanais à atividades do projeto.


Foto: Marcos Santos/USP imagens - Fachada do Centro de Hemoterapia de Ribeirão Preto

Compartilhar: