Já são mais de 15 mil casos de dengue em Ribeirão Preto

Já são mais de 15 mil casos de dengue em Ribeirão Preto

De janeiro a fevereiro, 15.617 pacientes foram confirmados com a doença no município

Superando o ano de 2013, que teve mais de 13 mil casos de dengue, de janeiro a fevereiro deste ano mais de 15 mil pessoas já foram contaminadas pela doença, em Ribeirão Preto.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde emitido quinzenalmente, divulgado nesta terça-feira, 15, neste ano o número de casos confirmados de dengue no município já é de 15.617. A região oeste continua com o maior número de casos da doença, com 4.443 notificações nos dois últimos meses. Na região leste, o registro é de 3.561 casos, seguida pela região Central, com 2.834.

A região norte teve 2.544 e a sul 1.930 casos. As duas áreas são as que menos apresentam ocorrência de dengue.

A Secretaria de Saúde comentou que nas últimas duas semanas houve uma diminuição progressiva no número de casos notificados de suspeitos de dengue. As notificações caíram cerca de 20%.

Zika vírus

Da mesma família da dengue, o Zika vírus já atingiu 2.531 pessoas que apresentaram sintomas nos meses de janeiro e fevereiro. Em gestantes, 45 casos foram confirmados laboratorialmente. No ano passado, 72 casos foram constatados de Zika vírus. Por enquanto, não há nenhum caso notificado de microcefalia relacionada à doença.

Febre Chikungunya

Não houve confirmação de casos de pacientes com chikungunya no município, apenas suspeitos. Foram notificados 106 casos de janeiro a fevereiro.


Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Compartilhar: