Pesquisadores querem estudar sintomas iniciais da doença de Alzheimer
Pesquisadores querem estudar sintomas iniciais da doença de Alzheimer

Pesquisadores querem estudar sintomas iniciais da doença de Alzheimer

Para a pesquisa, o programa de pós-graduação em Neurologia da USP de Ribeirão Preto precisa de voluntários com idades entre 60 e 90 anos

Pesquisadores do programa de pós-graduação em Neurologia da Faculdade de Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da Universidade de São Paulo (USP), procura por voluntários para participar de um estudo sobre a doença de Alzheimer.

A pesquisa, que está sob a responsabilidade do professor doutor Vitor Tumas, pretende avaliar os sintomas iniciais da doença. Para participar, os interessados deverão ter idade entre 60 e 90 anos, não terem outras doenças neurológicas como Parkinson, epilepsia, terem sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), e nem sofrerem de doenças psquiátricas sem o tratamento adequado.

Para participar do estudo do Hospital das Clíncas da FMRP, os pacientes precisam ter diagnóstico em estágio inicial da doença.

Avaliação

Durante a pesquisa, os voluntários passarão por avaliações e consultas com neurologista especialista em demência e neuropsicologia e realização de exames complementares.  Segundo o hospital, serão necessárias entre quatro a seis observações a serem realizadas no próprio HC.

Interessados

Os interessados devem entrar em contato no telefone (16) 3602-2946, falar com Angela ou Nathalia, ou pelo email: [email protected] .


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: