Ribeirão Preto não terá mutirão odontológico para crianças
Para Secretaria da Saúde, remanejamento reforça atendimento em unidades de saúde

Ribeirão Preto não terá mutirão odontológico para crianças

No último ano, mais de 10 mil alunos do município foram atendidos pelo programa; prefeitura alega remanejamento

A Prefeitura de Ribeirão Preto não realizará o Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola (Moises) neste ano. O programa é um acompanhamento realizado pelo município junto aos alunos – de 2 a 5 anos de idade - do ensino infantil da rede. No último ano, mais de 10 mil crianças foram atendidas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, este ano não haverá o mutirão em razão do remanejamento dos profissionais às unidades de saúde para reforçar o atendimento na atenção básica.

“Não houve perda nos atendimentos, porque todo mundo tem a porta aberta nos postos de saúde. Além das crianças, toda a população pode fazer uso do serviço. É uma realidade, porém, é justificada tecnicamente. Estamos passando por uma readaptação deste modelo”, explicou o chefe da Divisão Odontológica, Artur Rocha Martini.

O Moises foi criado pela Prefeitura em 2016. O programa atende mais de 10 mil crianças entre 2 e 5 anos da rede municipal de ensino. O mutirão vai às escolas municipais e realiza ações como escovação supervisionada, além de realizar aplicação de flúor para o combate às cáries, e exames clínicos.

Leia mais:
Em 18 anos, cai número de dentistas na rede municipal de Ribeirão Preto


Foto: Arquivo CCS

Compartilhar: