Prefeitura dá início ao processo de construção do AME da Vila Virgínia
Criação do projeto executivo do hospital deve custar até R$ 488 mil

Prefeitura dá início ao processo de construção do AME da Vila Virgínia

Executivo abriu uma licitação para a escolha do projeto executivo do hospital

A Prefeitura de Ribeirão Preto deu início aos trâmites para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na Vila Virgínia, o “AME Mais Regional”.

O processo teve início com a abertura da licitação para a contratação de uma empresa responsável pela elaboração do projeto executivo do ambulatório. O valor total da licitação é de R$ 488 mil para a elaboração do projeto. A abertura dos envelopes será no dia 9 de setembro, às 14h30.

Após essa etapa, será aberta uma nova licitação para escolher a empresa que irá construir o AME. Os ambulatórios são promessas de campanha do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que garantiu a construção de três unidades. Até o momento, nenhuma ainda saiu do papel.

O hospital será construído em um terreno com cerca de 17 mil metros quadrados, ao lado da Fatec e atenderá 26 especialidades médicas. A expectativa é que o AME realize 4,6 mil consultas médicas por semana e 22 mil exames por mês.

O local também oferecerá especialidades não médicas, como enfermagem, odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.”.

“O AME facilitará a realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, criando uma rede de referência com alta resolutividade”, comenta o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: