Prefeitura e Hospital das Clínicas apresentam a campanha “Todos pela Nova UE”
projeto da nova Unidade de Emergência contempla mais 400 leitos para atender quatro grandes regiões

Prefeitura e Hospital das Clínicas apresentam a campanha “Todos pela Nova UE”

Ação visa implantar nova unidade de emergência para garantir mais 400 leitos

Nesta segunda-feira, 14, o prefeito Duarte Nogueira recebeu no Centro Administrativo “Prefeito José de Magalhães” o superintendente do HC, Ricardo Cavalli, Maurício Godinho, diretor de Traumas do HC e o presidente do Supera Parque, Sandro Scarpelini, para apresentar a campanha “Todos pela Nova UE”.

 

Segundo Duarte Nogueira, o projeto da nova Unidade de Emergência contempla mais 400 leitos para atender quatro grandes regiões. “Além disso será um projeto para agregar todo complexo de saúde que já temos em Ribeirão Preto e que agora também passará a contar com o AME Ribeirão Preto. A cidade é sede das Redes Regionais de Atenção à Saúde, composta pelas DRSs de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos e Franca, somos a cidade mais populosa da região, com 698 mil habitantes. Por ser a cidade central das regionais, permite também a implantação do transporte aeromédico (helicóptero) de emergências na região. É uma proposta que permite acompanhar as necessidades regionais para, pelo menos, os próximos 50 anos”, disse o chefe do Executivo.

 

Cavalli reforçou a proposta técnica elaborada para implantação da segunda unidade na cidade e reforçou a campanha “Todos Juntos pela UE” que traz o apelo para que seja uma causa compartilhada por todos.

 

 

Linha do tempo:

 

Em 2022 Duarte Nogueira já havia encaminhado o pedido ao governador de São Paulo para a implantação de uma nova Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto.

 

Junto ao ofício também foi entregue a proposta do projeto de construção, com dimensões de oito a dez vezes maiores do que as atuais, assinado por professores da USP.

 

Este ano, o chefe do Executivo reforçou o pedido junto ao atual governador de Estado durante o 65º Congresso Estadual de Municípios.

 


Marcos Santos/Fernando Gonzaga

Compartilhar: