Ribeirão Preto já soma 43 casos confirmados de sarampo, diz Estado
Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde

Ribeirão Preto já soma 43 casos confirmados de sarampo, diz Estado

Em menos de um mês, a cidade passou de 33 para 43 ocorrências da doença, o que representa um aumento de 30%

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, Ribeirão Preto já soma 43 casos confirmados de sarampo. Em menos de uma mês, o município pulou de 33 para 43 ocorrências, o que representa um aumento de 30%.  

De acordo com a pasta, os critérios usados para a confirmação da doença foram exames clínico/clínico-epidemiológico (2 casos) e laboratoriais (41). A cidade é a 26ª cidade do Estado de São Paulo com o maior número de casos de sarampo. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde paulista, que também reforça importância da vacinação contra a doença.

O registro total da Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Ribeirão Preto – que compreende também as cidades de Barrinha, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pontal, Pradópolis,  Serrana e Sertãozinho – é de 75 casos: 8 por clínico/clínico-epidemiológico e 67 laboratoriais.

Neste sábado, 19, haverá o “Dia D” contra o sarampo em todo Estado de São Paulo. Ribeirão Preto contará com 13 postos de saúde para a realização da ação voltada a crianças a partir de seis meses a até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade com vacinação incompleta. A campanha continuará até o dia 25 de outubro.

Veja a lista com os locais que funcionarão no Dia “D” – sábado, 19, das 8h às 17h:

UBS Campos Elíseos
UBS Jardim João Rossi
CSE Ipiranga
USF Maria Casagrande
UBS Vila Recreio
USF Paulo Gomes Romeo
UBDS Vila Virgínia
UBS Parque Ribeirão Preto
UBS Simioni
USF Ribeirão Verde
UBDS Castelo Branco
UBS Santa Cruz
UBS Jardim Juliana


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: