Ribeirão Preto já soma mais de 4,8 mil casos de dengue em 2020
Só nos primeiros 15 dias de março 280 casos foram confirmados

Ribeirão Preto já soma mais de 4,8 mil casos de dengue em 2020

Duas mortes pela doença também foram registradas neste ano

Segundo os últimos dados da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, divulgados nessa segunda-feira, 16, por meio de Boletim Epidemiológico, o município já soma 4.895 casos de dengue e duas mortes pela doença em 2020. Só nos primeiros 15 dias de março, 280 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os números representam um aumento de 158,85% se comparado ao mesmo período de 2019, que registrou 2.971 casos da doença.

De acordo com o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, o trabalho de combate e prevenção à doença na cidade está sendo feito sem trégua, com arrastões de limpeza semanais e intensificação das ações diárias, com equipes de Agentes de Combate a Endemias nas ruas em campanhas de conscientização, treinamentos de equipes e nebulização

“Oitenta por cento dos casos estão nas casas das pessoas e a conscientização da população é fundamental. Cada morador deve cuidar do seu quintal, eliminando focos de água parada para que o mosquito não se desenvolva. Portanto, além das nossas atividades, precisamos muito da participação da população limpando sua própria casa”, alerta o chefe da pasta.


Gripe H1N1 e sarampo

No Boletim Epidemiológico, também foram divulgados os dados sobre a gripe H1N1 e sarampo. Em março, nenhum caso das doenças foram confirmados. Neste mês, três casos de sarampo estão em investigação. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: