Ribeirão Preto receberá a Caravana dos Genéricos  

Ribeirão Preto receberá a Caravana dos Genéricos  

Evento será na Esplanada do Theatro Pedro II, com ações gratuitas, como testes de glicemia, colesterol e medição de pressão

Nestas sexta e sábado, 4 e 5 de dezembro, a Medley, uma empresa do grupo Sanofi, estará na Esplanada do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com a Caravana dos Genéricos. Trata-se de uma ação que oferecerá gratuitamente para a população testes de glicemia, colesterol, medição de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC).

Esta é uma iniciativa de atenção da Medley com a saúde da população, que visa conscientizar, alertar e orientar as pessoas quanto a necessidade de prevenção de doenças relacionadas à hipertensão, diabetes, entre outras, extremamente prevalentes e que, se não tratadas, representam um importante risco cardiovascular. A ação tem ainda por objetivo esclarecer a população sobre o que são os medicamentos genéricos, sua qualidade, eficácia e segurança.

A Caravana dos Genéricos, que já passou por Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas, está em seu terceiro ano. Ainda em dezembro a Caravana passará por São Paulo.

Além dos exames clínicos realizados pelos profissionais de saúde, na carreta da Caravana dos Genéricos, os participantes assistirão a um filme em 3D sobre medicamentos genéricos, que abordará desde o conceito e até como são produzidos esses medicamentos, passando pelos atributos mais importantes: preço, qualidade, eficácia e segurança. Ao sair, todos receberão material informativo com dicas para tratamento e prevenção a respeito das doenças para as quais fizeram os testes, além de um prático porta comprimidos.

 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: