Ribeirão Preto sedia reunião do Cremesp sobre o cenário da atuação médica
Raio-X médico de São Paulo promove série de encontros em várias cidades do estado
Ribeirão Preto será a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber a reunião de uma série promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) com o presidente da instituição e médicos, diretores clínicos, responsáveis técnicos de hospitais e interessados.
O objetivo desta ação é fazer um diagnóstico dos principais problemas enfrentados na área de saúde, envolvendo a rotina médica. O primeiro encontro é nesse sábado, 5, no anfiteatro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), das 9h às 13h.
"Essa iniciativa visa fortalecer o relacionamento com os médicos, além de promover uma atualização contínua dos profissionais da saúde, em temas como sindicâncias, prontuários e as principais questões regionais no cenário de atuação médica, entre outros temas importantes para a categoria", diz o médico Mário Jorge Tsuchiya, presidente do Cremesp.
As próximas edições da “Roda de Conversa com o Presidente” acontecerão em outras cinco regiões, até dezembro de 2019. Finalizada a fase das visitas às cidades do interior, o Cremesp realizará encontros na capital paulista, com representantes das redes públicas e privadas.
Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)