
Ribeirão Preto tem alerta de perigo devido à baixa umidade do ar
Segundo o aviso, há riscos de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Ribeirão Preto tem um alerta para a baixa umidade do ar neste sábado, 31 de agosto. O aviso é de perigo.
O alerta de umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
O problema, que é comum neste período do ano, pode se repetir durante esta semana. Além do município, o aviso abrange outras cidades do Estado de São Paulo e do Brasil.
Para estes casos, é importante que a população beba bastante água, evite desgastes físicos e não se exponha ao sol durante as horas mais quentes. Os ambientes devem ser umidificados.
Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de chuva nesse domingo, 1º de setembro. Entretanto, a semana será seca. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Foto: Pixabay/Michael Knoll