Santa Casa inaugura nova ala de emergência em Ribeirão Preto
Ainda será realizada uma terceira etapa, com a criação de duas salas, masculina e feminina, para observação dos pacientes

Santa Casa inaugura nova ala de emergência em Ribeirão Preto

Os investimentos foram de R$ 2,5 milhões e permitirão mais de mil atendimentos pelo SUS todos os meses

A Santa Casa de Ribeirão Preto inaugurou nesse sábado, 21, a segunda ala da unidade de emergência do hospital, que contou com investimentos de R$ 2,5 milhões, que permitirão à instituição atender mais de mil pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por mês e outros 7 mil serviços de pronto atendimento.

São oito leitos da emergência que possuem macas especiais para emergência, monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares, desfibriladores e outras intervenções. A obra tem um total de 670 metros quadrados, que inclui a reforma da unidade de ortopedia e traumatologia, da unidade de urgência e emergência e de uma guarita de vigilância para o acesso das ambulâncias e pacientes.

Ainda será realizada uma terceira etapa, com a criação de duas salas, masculina e feminina, para observação dos pacientes. A inauguração contou com a presença do deputado federal Baleia Rossi (PMDB) e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB).

O superintendente da Santa Casa, Marcelo di Bonifácio, mostrou como a nova unidade vai permitir um melhor atendimento a todos. “Entregamos hoje uma nova unidade que irá melhorar o atendimento dos pacientes em condições de emergência. Posso dizer que vivemos uma revolução no atendimento e a nossa meta é evoluir ainda mais”, disse Bonifácio.

“Temos a oportunidade de fazer o melhor para a comunidade, graças à força, à vontade, à determinação de cada um de vocês, de todos que trabalham aqui. Só temos que agradecer”, afirmou Amauri Calil, provedor da Santa Casa.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: