Secretaria da Saúde promove campanha para realização de testes de HIV e sífilis
Além da ação, do dia 25 de novembro a 1º de dezembro, todas as unidades de saúde intensificarão também a realização dos testes

Secretaria da Saúde promove campanha para realização de testes de HIV e sífilis

Evento “Fique Sabendo” ocorrerá neste sábado, 25, na Esplanada do Theatro Pedro II

O Programa Municipal de DST, Aids, Tuberculose e Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do Dr. Móvel, inicia neste próximo sábado, 25 , a campanha “Fique Sabendo”, que tem como objetivo estimular a população a realizar o teste da aids (HIV) e de sífilis. O evento ocorrerá das 9h30 às 13h30, na Esplanada do Theatro Pedro II.

Este ano, os profissionais em saúde utilizarão o teste rápido para diagnóstico HIV e triagem para Sífilis, além da distribuição de preservativos para a população. A campanha, que conta com a parceria de universidades, ONGs e empresas, promoverá também ações educativas.

Além da ação no Centro do município, do dia 25 de novembro a 1º de dezembro, todas as unidades de saúde da rede municipal de Ribeirão Preto intensificarão também a realização dos testes. Também serão realizadas atividades educativas e de prevenção para a população, incluindo ações dentro e fora das unidades.


Foto: Pixabay

Compartilhar: