Shopping de Ribeirão Preto promove eventos sobre aleitamento materno
Confira a programação de eventos gratuitos durante esta semana

Shopping de Ribeirão Preto promove eventos sobre aleitamento materno

Nesta semana, mulheres poderão participar de encontros gratuitos para orientações sobre amamentação, no Novo Shopping

O Novo Shopping de Ribeirão Preto firmou parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e universidades da cidade para promover três dias de rodas de conversas gratuitas sobre amamentação, para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Nessa quarta-feira, 7, quinta, 8, e sexta-feira, 9, estudantes e representantes da área da saúde estarão em um espaço em frente à Praça de Eventos recebendo mulheres interessadas em assuntos relacionados à amamentação para a realização das rodas de conversa, com orientações e troca de experiências.

Na quarta e quinta-feira, o tema da roda, que acontecerá às 10h, será “O preparo da mulher e da família para a amamentação”, e na sexta-feira, dia 9, haverá um encontro com os profissionais do Banco de Leite Humano, também às 10h.

Nos três dias, às 15h, haverá o encontro sobre “Amamentação e volta ao trabalho/Anticoncepção e amamentação”, seguido da roda de conversa, às 15h40, com o tema “Desenvolvimento da face e hábitos deletérios”. Para tornar a ação ainda mais completa, em parceria com a Central de Cursos do Novo Shopping, haverá duas edições de uma “Oficina prática de papinhas”, ambas na sexta-feira, 9, às 14h30 e às 18h30.

Participarão da ação, junto ao Novo Shopping e à Secretaria Municipal da Saúde, os alunos dos cursos de enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá e da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), além de representantes do Banco de Leite Humano do HCFMRP, da Maternidade Cidinha Bonini, da Residência Multiprofissional do HCFMRP, do curso de Fonoaudiologia da FMRP e do Comitê de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável de Ribeirão Preto.

Para participar de uma ou mais rodas de conversa da Semana Mundial do Aleitamento Materno no Novo Shopping, basta se inscrever pelo e-mail [email protected]. Já para a Central de Cursos, é possível realizar a inscrição pelo telefone (16) 3603-2412, entre 10h e 16h.

 Serviço

Roda de conversa “O preparo da mulher e da família para a amamentação”

Data: 7 e 8 de agosto

Hora: das 10h às 11h

Local: espaço em frente à Praça de Eventos

Roda de conversa com profissionais do Banco de Leite Humano

Data: 9 de agosto

Hora: das 10h às 11h

Local: espaço em frente à Praça de Eventos

 

Roda de conversa “Amamentação e volta ao trabalho/Anticoncepção e amamentação”

Data: 7, 8 e 9 de agosto

Hora: das 15h às 15h40

Local: espaço em frente à Praça de Eventos

 Roda de conversa “Desenvolvimento da face e hábitos deletérios”

Data: 7, 8 e 9 de agosto

Hora: das 15h40 às 16h

Local: espaço em frente à Praça de Eventos

Oficina prática de papinhas

Data: 9 de agosto

Hora: das 14h30 às 16h e uma segunda edição das 18h às 20h

Local: Central de Cursos


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: