Siamesas devem deixar UTI ainda nesta semana, aponta médica
As meninas já mostram evolução no tratamento

Siamesas devem deixar UTI ainda nesta semana, aponta médica

As irmãs estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 27 de outubro, quando realizaram a última cirurgia de separação

Maristela é uma das responsáveis pela separação das siamesas

As irmãs siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora devem deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, até o final desta semana. A informação foi confirmada pela médica responsável pelas crianças, Maristela Bergamo.

Leia mais:
Siamesas continuam em recuperação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

As pequenas Marias estão internadas na UTI desde a separação definitiva, que ocorreu no dia 27 de outubro, quando passaram pela quinta e última etapa cirúrgica. Neste momento, elas estão conscientes e já apresentam uma boa recuperação.

“Não temos a previsão concreta. Eu acredito que ainda nessa semana vão para o setor da enfermaria”, falou Maristela em entrevista exclusiva ao Portal Revide.

A médica diz que as meninas têm sido observadas para que tudo saia como o esperado em todo planejamento. O objetivo do corpo clínico do HC é que não haja sequelas entre as crianças. “Elas são avaliadas diariamente”, finalizou a especialista.


Foto: Divulgação e Arquivo Revide

Compartilhar: