Tecnologia incentiva práticas vegetarianas

Tecnologia incentiva práticas vegetarianas

Aparatos tecnológicos, e programas televisivos trazem ao público formas de viver com filosofia saudável em meio a um mundo carnívoro

No Brasil o número de vegetarianos cresce com o passar dos dias. Um estudo realizado pelo IBOPE em 2012 mostrou que em média existem 15,2 milhões de brasileiros que se declaram vegetarianos no País. De acordo com os dados do Target Group Index, do IBOPE Media, a concentração de pessoas que não consomem carne muda conforme a cidade e o estado de origem.

Modo de vida alternativo é praticado por milhares de pessoas que buscam fugir das carnes. Alguns chegam a não consumir qualquer alimento derivado de animais por filosofia a favor da vida ambiental. Além de ganhos na conta do mercado, as pessoas começam a se interessar pela rotina mais saudável.

Na próxima sexta-feira, 11, a revista Revide traz uma reportagem especial sobre o vegetarianismo. Para quem possui curiosidade e já quer entrar no clima, listamos alguns aplicativos, canais no Youtube e programas da televisão que podem lhe ensinar práticas para abandonar de vez as carnes.

Aplicativos

1 - Be Veg
- O aplicativo pretende colocar informações sobre vegetarianismo e veganismo nos smartphones.

2 - Espinapp – Aplicativo com diversas receitas veganas e vegetarianas fáceis de fazer.

3 - Quaker Receita Saudável – Um livro de receitas virtual, com dicas de café da manhã, biscoitos, bolos, tortas, complementos, sobremesas, entradas, refeições e drinks.

4 - iCozinhar - Um guia de viagem sobre receitas culinárias de várias partes do mundo. São receitas de Japão, China, Itália, Grécia, Espanha e Marrocos. Contêm receita vegetariana em seu cardápio.

5 - Revide – O guia gastronômico mostra locais em Ribeirão onde o cardápio é favor da natureza.

Televisão

1 - Bela Cozinha
– Este programa é transmitido pelo canal pago GNT. As receitas criadas por Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, levam um toque saudável a mesa de sua casa.

Youtube

1 - VegetariRANGO
- O canal do Flávio Giusti (que virou programa da ChefTV), traz de forma humorística receitas do cotidiano vegetariano.

2 - VegeTV – Receitas básicas vegetarianas.

3 - Presunto vegetariano – Este canal com nome irônico traz receitas veganas diferentes das tradicionais.

4 - Vegetariano come o quê? - Sugestões práticas e vídeos simples exibem alguns dos “pratos típicos” do vegetarianismo.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Compartilhar: