UBS do Adão do Carmo sofre furto na noite de segunda-feira, 10
UBS do Adão do Carmo sofre furto na noite de segunda-feira, 10

UBS do Adão do Carmo sofre furto na noite de segunda-feira, 10

O local permanece fechado para consertos; segundo servidores, aproximadamente 900 vacinas foram danificadas

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Adão do Carmo, Doutor Luiz Philipe Tinoco Cabra, não está em funcionamento em função de um furto de fios ocorrido na noite de segunda-feira, 10.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da cidade, equipes de manutenção da prefeitura e da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) já trabalham para restabelecer a energia. O objetivo é voltar a atender ainda nesta terça-feira, no período da tarde, caso os reparos sejam concluídos. 

A Vigilância Epidemiológica faz um levantamento sobre o número de vacinas comprometidas que foi expressivo. Entretanto, o Sindicato de Servidores Municipais de Ribeirão Preto afirma que mais de 900 vacinas foram comprometidas.

Em uma rede social, o sindicato diz que objetos foram furtados, portas danificadas e concertinas arrancadas. O grupo fala que a UBS não conta com a presença de um profissional de segurança. Mas, de acordo com a prefeitura, a unidade possui sistema de alarme com monitoramento. Quanto aos danos causados na concertina e portas danificadas, os ajustes já estão realizados.


Foto: Divulgação/Servidores

Compartilhar: