USP procura usuários de dentaduras com estomatite para pesquisa
Mais informações: e-mail [email protected]

USP procura usuários de dentaduras com estomatite para pesquisa

A triagem para o atendimento ocorrerá na próxima quinta-feira, 14, das 8h às 11h e das 14h às 16h; para participar, basta comparecer no dia

Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP estão procurando usuários de dentaduras que tenham estomatite para participarem de estudo. O objetivo é avaliar a relação de fatores locais e sistêmicos com o quadro de estomatite.

Podem participar usuários de dentaduras maxilares e mandibulares que usam há muito tempo e que apresentam o hábito de uso contínuo (dormem com elas) e dificuldade ou dúvidas de higienização da dentadura.

Para participar, basta os interessados comparecerem na Clínica I da FORP – Av. do Café, s/nº – na próxima quinta-feira, 14, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Os selecionados serão examinados e, aqueles que atenderem aos critérios de inclusão na pesquisa, receberão o tratamento por meio de técnicas não invasivas de higiene das próteses e produtos específicos para o controle da inflamação. A expectativa é de que os sintomas regridam parcial ou totalmente após o tratamento da estomatite.

Mais informações: e-mail [email protected]


Foto: Pixabay

Compartilhar: