Com o bloqueio do WhatsApp, veja formas de ficar conectado

Com o bloqueio do WhatsApp, veja formas de ficar conectado

Conheça outras opções de aplicativos para o seu bate-papo

Já não é novidade que uma ação judicial bloqueou o WhatsApp por 48h. A medida passou a valer a partir da meia noite deste dia 17 e está prevista para durar até o mesmo horário do dia 19.

Saiba outras saídas para se comunicar sem utilizar o Whatsapp durante o período de paralização:

Messenger: O Facebook oferece um serviço parecido ao do WhatsApp. Nele, é possível conversar por escrito, por áudio ou por vídeo. A restrição do app é que as conversas podem ser feitas apenas com amigos da rede social.

VPN: É possível burlar a proibição por meio de aplicativos de VPN, que são simples de usar. Com eles, o seu aparelho funciona como se estivesse conectado de um outro país e consegue acessar o aplicativo de mensagem mesmo no 3G ou 4G.

Viber: Este aplicativo pode ser considerado o maior concorrente atual do WhatsApp, não só por ter os mesmos recursos que seu concorrente, mas por já ter uma boa quantidade de downloads também. No aplicativo, você pode fazer chamadas gratuitas para os seus contatos, enviar mensagens de texto, fotos, e vídeos. As chamadas no Viber são efetuadas através da internet, e isso acarreta uma qualidade de áudio superior a uma chamada convencional.

Line: Lançado no Japão em 2011, Line é outro grande concorrente do Whatsapp, totalmente gratuito, em português e cheio de recursos para você personalizá-lo. O aplicativo, assim como seus concorrentes, envia mensagens de texto e realiza chamadas de voz. O destaque para o mensageiro é a sua grande compatibilidade, podendo ser instalado em computadores e mobiles variados.

KakaoTalk: Simples e fácil de usar KakaoTalk Messenger é mais uma ótima opção de novo aplicativo para o seu celular, seja ele Android ou iOS. Oferecendo o serviço básico de ligações e mensagens totalmente de graça, sem contar o adicional dos emoticons animados e chats em grupo sem limite de amigos.

Skype: Tradicional já a alguns anos no Brasil, o Skype famoso por suas mensagens de vídeo é uma ótima opção de conversa aos usuários.

WeChat: Em 2011, ao perceber o tamanho do sucesso do Whatsapp, a Tencent Holdings resolveu criar o WeChat, que hoje está na lista dos mensageiros mais baixados do mercado. O aplicativo pode ser utilizado em português e é compatível com os principais sistemas operacionais.

SnapChat: Outra e talvez a opção mais famosa do momento, o "fantasminha" aparece como a melhor opção de bate-papo, já que uma grande quantidade de pessoas já possui em seus celulares. Neste app, é possível compartilhar fotos, vídeos e muita conversa com seus amigos.

Restrição

A medida de bloqueio do WhatsApp no Brasil foi uma determinação judicial enviada às operadoras de telefonia nesta quarta-feira, 16. O autor da ação judicial está sendo mantido sob sigilo e as especulações são de que a empresa descumpriu uma determinação para oferecer dados do aplicativo de um acusado. 

Vale lembrar que as operadoras de telefonia móvel estão preparando uma ação contra o funcionamento do WhatsApp, com a reclamação focada no recurso de mensagens de voz do aplicativo e não na troca de mensagens de texto.

As teles afirmam que não é correto o serviço de voz se dar por meio do número do telefone celular do usuário e não por um login e senha, como no caso de outros apps similares como o Skype, por exemplo.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: