
Hospital sofre com ciberataque que afeta atendimentos
De acordo com o Hospital do Câncer de Barretos, o ataque afetou o sistema da instituição na manhã desta terça-feira
O sistema eletrônico do Hospital de Câncer de Barretos sofreu um ataque de hackers na manhã desta terça-feira, 27. De acordo com a direção do hospital, houve interrupção de alguns processos assistenciais. Houve ataques em empresas no Reino Unido, na Ucrânia e na Rússia.
Leia mais:
Ataque mundial de hackers afeta Fórum de Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 12
De acordo com a direção do hospital, também foram afetados os atendimentos nas unidades de Jales e Porto Velho-RO, além dos Institutos de Prevenção. “A instituição está trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível, bem como garantir a segurança dos pacientes”, afirma a direção do hospital em nota.
No mundo
Dezenas de instituições, empresas e bancos da Rússia e da Ucrânia foram afetados por um ciberataque em massa, informou a Companhia de Cibersegurança russa Group-IB. Entre as empresas afetadas, estão petrolíferas, financeiras e do setor de telecomunicações.
A empresa explica que o Petya é um vírus similar ao WannaCry, que no último mês de maio afetou companhias e instituições de todo o mundo, como ocorreu com o sistema de saúde britânico. Em maio, o ataque mundial afetou mais de 200 mil usuários em 150 países.
Foto: Arquivo Revide