Inova Ribeirão 2023 terá batalha de startups e palestrantes de peso internacional
Workshops, painéis e estandes de soluções tecnológicas fazem parte da programação

Inova Ribeirão 2023 terá batalha de startups e palestrantes de peso internacional

Maior de evento de negócios e inovação da região realiza sua 4ª edição de 4 a 6 de julho, no Senai de Ribeirão Preto

Workshops e painéis, estandes de soluções, palestrantes de peso internacional e eventos como a ‘batalha de startups’, a ser realizada num ringue, já estão confirmados para a Inova Ribeirão 2023. A 4ª edição do maior evento de negócios e inovação da região vai ocorrer, neste ano, de 4 a 6 de julho, no Senai de Ribeirão Preto. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 24, no Theatro Pedro II, com a presença do prefeito Duarte Nogueira, secretários municipais e representantes das mais de dez instituições parceiras e apoiadoras.

 

Novidade lançada no ano passado, o Arena Startup será destinado às startups inscritas até o próximo dia 16, que preencherem todos os quesitos necessários (grau de maturidade; diferencial/inovação, equipe e pitch). Neste espaço, as selecionadas vão receber investimentos das empresas parceiras.

 

No entanto, as startups que ainda não estiverem totalmente prontas para atrair investimentos, mas tiverem potencial para chegar lá, poderão usufruir de uma das novidades da edição deste ano: a Batalha das Startups. Num ringue montado em área nobre do evento, durante três dias, elas poderão apresentar seus trabalhos, sempre “duelando” com uma concorrente. E será o público, com cartões de cores diferentes nas mãos, quem julgará e escolherá as melhores.

 

Outra novidade é o cadastramento, que será todo digital e interativo: ao passear pelo evento, a pessoa vai ganhando pontos, como num jogo.

 

Entre os palestrantes confirmados, estarão José Luis Tejon e Fernando Seabra, um dos maiores investidores em startups no Brasil. E, com as parcerias com a ACIRP e empresas como a Área 51 da Dabi Business Park e Supera Parque (que patrocinam a Batalha da Startup e Arena Startup respectivamente), ou como a Santa Emília Veículos (patrocinadora do Podcast) e a Sanchez & Sanchez, entre muitas outras, tudo será gratuito para o público visitante.

 

A 3ª edição do evento, no ano passado, teve formato 100% presencial, após a edição anterior, de 2021, que foi totalmente virtual.

 

Em 2022, o Inova Ribeirão movimentou público de duas mil pessoas no complexo do Senai. E a edição foi marcada por programação ampla e temática diversificada. Foram mais de 80 palestrantes e 35 painéis e workshops, além de pitchs (projetos e apresentações) de startups, mentorias e o Desafio Integra Cidadão.

 


Fernando Gonzaga/CCS

Compartilhar: