Mais uma startup de Ribeirão Preto está entre as 100 mais promissoras do Brasil

Mais uma startup de Ribeirão Preto está entre as 100 mais promissoras do Brasil

A BIOaps leva os cuidados com a saúde e a medicina para mais perto de pacientes por meio da tecnologia

Neste ano, quatro startups de Ribeirão Preto — três delas ligadas ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia — conquistaram vagas no Ranking das 100 Open Startups, que lista as mais promissoras do mercado corporativo na área da saúde. Uma delas é a BIOaps, startup que leva aos usuários saúde de forma contínua. 

Segundo o CEO e presidente da BIOaps, Carlos Braga, foi uma grande conquista estar na lista. “Para a BIOaps, foi uma grande alegria, pois é um reconhecimento de todo nosso trabalho. Ser empreendedor no Brasil não é fácil, ainda mais em um ano tão difícil como 2020. Mostra que estamos no caminho certo, pois esse ranking é feito com as declarações e informações de nossos clientes, isso nos deixa ainda mais motivados para continuar nosso caminho”, afirma. 

A BIOaps organiza e coordena os Cuidados de Saúde das pessoas por meio de um aplicativo (app) de celular, chamado de BIO, que é ligado a uma Central Médica e a um software de Inteligência e Gestão Populacional. “Os usuários utilizam o aplicativo BIO, conectam-se à Central Médica, e recebem o cuidado desses profissionais 24 horas ao dia. No primeiro acesso, classificamos o risco de saúde do usuário, não somente pelas suas doenças crônicas, mas pelo seu risco de saúde como um todo, o que nos possibilita um cuidado muito mais personalizado e individualizado. Após essa classificação, o usuário é inserido em uma linha de cuidado, com um calendário de ações personalizadas”, explica o CEO. 

Além disso, a startup também conta com consultas por telemedicina — tanto médicas quanto de outros profissionais. De acordo com Carlos, o intuito é sempre ofertar aos usuários do app um cuidado integral. “Hoje, atendemos pessoas em todos os estados do Brasil, e já temos propostas para expansão para Portugal, países Africanos de língua Portuguesa e América Latina”, comenta. 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: