Maratona de programação busca soluções para a gestão pública
A maratona é dividida em categorias, nas quais os participantes deverão solucionar problemas

Maratona de programação busca soluções para a gestão pública

Evento pretende desburocratizar serviços do governo e até ajudar autarquias, como o Daerp, por exemplo

De 30 de setembro a 1º de outubro acontece o HackRibeirão, maratona de programação que tem como tema a gestão pública em Ribeirão Preto. O "Hackathon", como foi apelidado pelos criadores, é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de programas para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. 

A maratona é dividida em categorias, nas quais os participantes deverão solucionar problemas. A primeira é "Governo eletrônico", em que os participantes irão buscar soluções nas relações entre órgãos do governo com o intuito de desburocratizar os processos. Há também a categoria "Gestão Pública e Sustentável", que é mais abrangente. Nela, os participantes irão procurar soluções para um desenvolvimento sustentável nas áreas ambientais, econômicas e na gestão do município. Serão softwares que tratarão dos problemas enfrentados pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), por exemplo.

O evento é promovido pela Nexos Gestão Pública, grupo de extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. Podem participar todos os interessados no tema. As inscrições estão abertas e vão até 22 de setembro. O primeiro lote custa R$ 60 e participação pode ser garantida neste link. O evento é aberto ao público.

O HackRibeirão será no Supera Parque, Rua Doutora Nadir Aguiar, 1805, Jardim Doutor Paulo Gomes, Campus da USP em Ribeirão Preto. Mais informações pelo e-mail [email protected] e na página do evento no Facebook.


Foto: Pixabay

Compartilhar: