Startup de Ribeirão Preto participa de evento nos Estados Unidos
O projeto selecionado faz a correção de redações de vestibulares.

Startup de Ribeirão Preto participa de evento nos Estados Unidos

Após ser escolhida em competição, a Pontue Redação Inteligente viaja para o Vale do Silício

O Founder Institute Ribeirão Preto - programa global em lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos - selecionou a Pontue Redação Inteligente, plataforma de ensino de redação que capacita estudantes para o vestibular, para participar de evento internacional. O projeto representará a cidade no Founder X, evento que acontece em maio de 2018, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e reúne projetos pré-acelerados do mundo todo.

Cristiane Matos MiuraEm 2017, o Founder Institute Ribeirão Preto teve 867 inscritos, sendo a Pontue a escolhida para representar a cidade na convenção americana. Segundo Cristiane Matos Miura, fundadora da Pontue, o próximo passo da startup é fortalecer a sua atuação. “Nosso foco é ampliar o mercado e progredir também no ambiente corporativo. Para o futuro, a intenção é trabalhar em outros países”, comenta.

Sobre a participação no Founder X, Cristiane celebra a conquista. “Representar Ribeirão Preto e estar em um ambiente que tem apenas cinco por cento de mulheres é algo fantástico. Também levarei "comigo" todos aqueles que integraram as mentorias durante 14 semanas e os que lutam e empreendem com muita garra”, comenta.

Startup

A Pontue Redação Inteligente conta com uma equipe de corretores especialistas e um sistema de aprendizagem adaptativa corrigindo textos de alunos. Após a avaliação, o discente recebe um plano de estudo customizado por meio de atividades e vídeo-aulas.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: