Supera Parque atualizará ecossistema de inovação e empreendedorismo da Região Metropolitana de RP

Supera Parque atualizará ecossistema de inovação e empreendedorismo da Região Metropolitana de RP

A pesquisa on-line e gratuita deve ser preenchida até dia 15 de março desta ano

Por meio de questionário on-line, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia realiza, até o dia 15 de março, pesquisa referente ao ecossistema de inovação e empreendedorismo da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Esse é o segundo ano que o Parque Tecnológico e parceiros promovem a pesquisa, que tem como objetivo conhecer quem são os atores que incentivam e participam de ações voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedor da região. A pesquisa é on-line e pode ser preenchida no site.

Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, explica que até o ano passado, 181 startups foram reconhecidas pelo mapeamento. “Em 2020, o número deve ser ainda maior já que, nesta nova versão, além da atualização das startups e dos atores da versão anterior, serão incluídas mais startups das 34 cidades da Região Metropolitana”, diz.

 Cicconi enfatiza que o objetivo é reconhecer o cenário destas empresas e elencar as ações prioritárias para alavancar o ecossistema de inovação. “Buscamos conhecer melhor o ecossistema e suas diferentes atuações. Esse mapa servirá para visualizarmos, com mais precisão, as informações para subsidiar os empreendedores na análise de oportunidades de negócios, buscando maior assertividade em suas estratégias de atuação”, explicou ele.

Com o mapeamento, pretende-se levantar as demandas e ofertas tecnológicas, possibilitando e facilitando conexões para serviços, parcerias e oportunidades. “Pretendemos, a cada ano, identificar mais atores, incluir as entidades que se cadastrarem e mapear conexões “, destaca Denise Arruda, do Núcleo de Inovação e Tecnologia do Supera Parque, uma das pesquisadoras que participam da segunda versão do projeto.

 Para participar do mapeamento, fazendo novo cadastro ou atualizando o de 2019, os interessados precisam acessar a página e preencher o questionário disponível. O processo é simples e em poucos minutos pode ser concluído.

 Mapeamento

O Mapeamento do Ecossistema de inovação é coordenado pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia do Supera Parque. A pesquisa é aberta e gratuita para participação dos atores regionais de inovação das cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. As informações coletadas serão divulgadas em números absolutos, sendo confidenciais os dados individuais de cada startup. A previsão é de que o Mapeamento 2020 seja lançado e esteja disponível no evento InovaRibeirão Preto 2020.


Foto: Divulgação

Compartilhar: