FÉRIAS EM RIBEIRÃO PRETO: 8 lugares para se refrescar na região
Lista tem cachoeiras, lagos, cervejaria e sorveteria

FÉRIAS EM RIBEIRÃO PRETO: 8 lugares para se refrescar na região

Portal Revide traz lista para quem quer curtir as férias e fugir do calorão

Para quem vai passar as férias na região de Ribeirão Preto e quer uma trégua no calor intenso do Verão, o Portal Revide trouxe a lista ideal. São oito lugares para se refrescar.

Confira a lista e se programe!

1. Cachoeira da Serra

A 65 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira da Serra fica em Cajuru. A região abriga aproximadamente 70 cachoeiras e quedas de água, além de grutas e trilhas no meio da fauna e flora. Na Cachoeira da Serra, o turista encontra, também, área para camping, bar e restaurante.

Como chegar: 


Informações: (16) 99329 7941 ou (16)99371 9293


2. Gelato Borelli

A Gelateria Borelli traz o melhor do gelato italiano. Com matéria prima selecionada e sem conservantes, o produto possui sabor e cremosidade indescritíveis.

Onde: Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1.900. Loja 1- Fiusa Center
Telefone: (16) 3237-5007
 

3. Prainha de Rifaina

Conhecida como o “Guarujá” do interior paulista, a praia de Rifaina – criada a partir da instalação da hidrelétrica Jaguara – é assim chamada por atrair milhares de turistas (cerca de 10 mil na alta temporada) da região para usufruir do clima interiorano dos ranchos e pousadas e, claro, suas belas paisagens naturais. Por causa da extensa represa, Rifaina é o destino certo para os amantes de esportes radicais e praticantes de mergulho. Quem gosta de estar em contato com a natureza e conhecer cachoeiras também pode optar pela pequena cidade na divisa com Minas Gerais.

Como chegar: 


 

4. Prainha do Tamanduá - São Simão

O Rio Tamanduá é o local que os banhistas escolhem para aproveitar o Verão em São Simão. O ponto turístico está situado em meio a uma área de preservação ambiental banhada por águas cristalinas e de baixa temperatura durante todo o ano, atraindo até 3 mil pessoas aos fins de semana. Dividida em três setores, a maior orla tem acesso gratuito, além de contar com banheiros e um campinho. Um outro setor, dentro de uma fazenda, conta com bar, churrasqueiras, quiosques e as tradicionais mesas de alvenaria dentro d'água. Aos que gostam de acampar, a praia disponibiliza um local intermediário para camping e churrasco.

Como chegar: 

 


5. Sorveteria do Geraldo

Há mais de 40 anos, os ribeirãopretanos – e turistas – fazem fila em frente ao estabelecimento que pertencia ao mestre sorveteiro, Geraldo Caramori. A Sorveteria do Geraldo oferece diversos sabores dos gelados, feitos artesanalmente.

Onde: Avenida Saudade, 901 e Guiana Inglesa, 683
Informações: (16) 3961 1681


6. Point SP 330

Para quem busca se refrescar bebendo uma boa cerveja artesanal, o Point SP 330 é o local ideal. A casa produz os próprios rótulos, que podem ser adquiridos no local ou encomendados em galões.
Onde: Rua Paschoal Bardaro, 1.536, Jardim São Luiz.
Informações: .  (16) 3103 0350


7. Cachoeira do Baú

Localizada na fronteira do Estado de São Paulo com Minas Gerais, a aproximadamente 97 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Baú contém três quedas d'água e costuma reunir moradores da cidade e turistas em dias de muito Sol. A primeira queda é um dos pontos favoritos, pois possui fácil acesso e vasta área gramada. Também há uma pequena represa formada no local, ideal para a brincadeira de crianças.

Como chegar: 
 


8. Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni - Sertãozinho

Em Sertãozinho, a 22 km de Ribeirão Preto, adultos e crianças podem desfrutar de uma ampla área verde, área de piscina, quiosques com churrasqueira, quadras de tênis e poliesportivas, campos e quadras de futebol, ciclovia, restaurante, playground, estacionamento, além da praia artificial em volta de uma represa. Nas férias, o parque chega a receber uma média de 7 mil pessoas por semana, sendo 5 mil apenas aos domingos.

Como chegar: 


Informações:  (16) 3491 7112


Sob supervisão de Marina Aranha.


Fotos: Divulgação / Turismo Rifaina/ TripAdvisor

Compartilhar: