O iTeam USP-RP apresenta mais uma edição do Backpackers
Ciclo de palestras ajuda mochileiros de primeira viagem a traçarem seus planos e descobrirem novos aplicativos de viagem

O iTeam USP-RP apresenta mais uma edição do Backpackers

O evento, gratuito, tem como objetivo despertar o espírito explorador do público

A iTeam Usp Ribeirão Preto realiza mais uma edição do ciclo de palestras "Backpackers", nesta terça-feira, 17. O evento, gratuito, tem como objetivo despertar o espírito explorador do público, mostrando novos roteiros, aplicativos, oportunidades de intercâmbio e proporcionando uma troca de experiências entre os mochileiros. 

Viajar tornou-se cada vez mais acessível em virtude da ascensão de plataformas - como o Couchsurfing, Airbnb, Kayak, WeHostel e Poupança Intercâmbio World Study Ribeirão Preto - as quais possibilitam conhecer lugares incríveis de maneira cooperativa, sustentável e desafiadora. Por isso, na edição de 2017, o iTeam trará pessoas com histórias inspiradoras para auxiliar os viajantes.

Cronograma:

15:30 – Credenciamento

16:00 – Palestra Bruna Gadioli
Pare o mundo que ela quer descer! Foi com esse espírito que Bruna decidiu tirar um ano da sua vida e transformar um período que para muitos era “largar tudo e não fazer nada” em uma viagem por 5 continentes e 21 países. Viagens como o caminho de Santiago de Compostela com uma bike, Voluntariado na África e Meditação na Índia são algumas das histórias a serem contadas.

16:40 – Palestra Alex Fisberg
Jornalista, escritor e pesquisador social, Alex Fisberg atuou como profissional e voluntário em diversas iniciativas sociais brasileiras. Morou na Índia e Israel após ser selecionado pelo programa "Social Change Leadership Development Program" com o objetivo de pesquisar o setor social. Escritor de dois livros e idealizador e autor do projeto Mochila Social. Viajou por 4 meses para diversos países, entre eles Egito, Etiópia, Quênia, Tanzânia e Zanzibar, sendo toda a experiência compartilhada em um site de mesmo nome. 

17:20 – Coffee Break

17:40 – Palestra Angelina Yamada
Sonhadora, apaixonada pela vida, amante de viagens, aventureira e fotógrafa. Angelina Yamada viajou por mais de 40 países, sozinha e em lugares que não sonharíamos. Depois de uma crise pessoal, Angelina resolveu experimentar novos caminhos e se aventurar pelo mundo em busca de respostas. Precisou atravessar mais da metade da Rússia e se encontrar no meio da Mongólia para finalmente entender o que ela queria. “Voltei para o Brasil, larguei meu emprego como bancária e fui viajar o mundo fazendo o que eu mais gosto: fotos, trabalho voluntário, mergulho e novas descobertas”.

18:20 – Palestra Thales Cabral
Aluno do 2º ano de Administração da FEA-RP, Thales Cabral, mais conhecido como Bill, organizou sozinho seu próprio mochilão de 40 dias por três países da América Latina (Colômbia, Equador e Peru). Ele abordará como organizou seu roteiro e os gastos, qual foi seu objetivo ao tomar essa decisão, entre eles, o desenvolvimento da língua espanhola, o turismo e o autoconhecimento.

Local : Afiteatro Ivo Terres FEA-USP RP
Para mais informações, acesse o site.


Foto: Pixabay

Compartilhar: