Programa Direção Segura autua 21 motoristas em Ribeirão Preto
Ao todo, 485 veículos foram fiscalizados

Programa Direção Segura autua 21 motoristas em Ribeirão Preto

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sábado, 11, e a madrugada deste domingo, 12

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 21 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sábado,11, e a madrugada deste domingo, 12, em Ribeirão Preto.

Durante a blitz, no acesso SPA-307/330, foram fiscalizados 485 veículos. Ao todo, 21 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dois dos motoristas, além dessas penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito pois apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".


Foto: Divulgação Detran-SP

Compartilhar: