Ribeirão Preto recebe ‘Terapeutas do Trânsito’

Ribeirão Preto recebe ‘Terapeutas do Trânsito’

Sindicato dos Corretores de Seguros promove ação para incentivar segurança no trânsito de Ribeirão Preto e Jaboticabal

A trupe “Terapeutas do Trânsito” estará em Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 17, para uma ação conjunta entre diversas entidades do município em prol da humanização no trânsito. A ONG atua nas ruas divulgando mensagens sobre a importância da direção segura e, em Ribeirão Preto, o grupo fará uma interação com motoristas e pedestres no cruzamento entre as Avenidas 9 de Julho e Independência, entre 8h e 10h. Na sequência, o grupo segue para Jaboticabal, onde realizará uma intervenção na Avenida Carlos Berchieri, a partir das 16h.

O evento “Transitando Seguro” é realizado em parceria entre o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindsegSP), a ONG Terapeutas do Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, prefeitura e Transerp.

"A exemplo do que ocorre nas grandes metrópoles, o índice de acidentes e mortes no trânsito em Ribeirão Preto e cidades vizinhas é cada vez maior. Campanhas de educação e de respeito às leis do trânsito são fundamentais para reduzir esses números”, afirma o diretor da Regional Ribeirão Preto do Sincor-SP, Vicente de Oliveira Tozzo.

Já o presidente do o Sincor-SP, Alexandre Camillo, comenta que se trata de adotar comportamento consciente, que é a principal ferramenta para diminuir os números alarmantes. "É fundamental que todos respeitem as leis de trânsito e sejam cordiais com os demais. Hoje os principais fatores de riscos são dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, além da falta de capacete pelos motociclistas, do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros de carros e, ainda, das cadeirinhas de crianças”, acrescenta.

A iniciativa tem como base as estatísticas que reportam mais de 50 mil mortes por ano no trânsito brasileiro e abre a Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta sexta-feira, 18, e termina na próxima sexta-feira, 25.

Durante a ação, que contará com programação especial em diferentes pontos da cidade durante toda a semana, os motoristas e pedestres receberão também um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito e adesivos para divulgar a campanha.  

Revide Online
Foto: Divulgação

Compartilhar: