Ribeirão Shopping faz exposição de carros de luxo

Ribeirão Shopping faz exposição de carros de luxo

Na ExpoSuperMáquinas estão máquinas incríveis, as mais famosas marcas de carros e motos, jet ski e até helicóptero

Prossegue até o dia 23 de agosto, no Ribeirão Shopping, uma exposição que está deixando o público com o coração acelerado. O shopping apresenta a ExpoSuperMáquinas, uma exposição de carros de luxo e veículos de alta performance, alguns deles exclusivos no Brasil.

São 15 modelos de máquinas incríveis, as mais famosas marcas de carros, motos, jet ski e helicóptero que estão expostos na Praça de Eventos A, do Setor Terra Vermelha (8ª expansão).

“Os apaixonados por essas supermáquinas, muitas vezes, conhecem profundamente suas características técnicas, mas nunca tiveram a oportunidade de estar frente à frente com um Porsche preparado para competição, ou de uma BMW elétrica último modelo, muito menos de um helicóptero de alto luxo, por exemplo”, comenta o gerente de marketing do Ribeirão Shopping, Marcos Botelho, sobre a ideia de realizar a mostra, uma parceria com a Editora Aldoleite House.

A exposição reúne máquinas velozes como o Corvette ZR, que foi modificado para alcançar 335 Km/h, e o Porsche 311 turbo, que acelera de zero a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos.

Além da velocidade, outro destaque dos automóveis de alto luxo é o conforto. Este é o caso do Jaguar XF 3.0 que, mesmo esbanjando 340 cavalos de potência, se destaca pela sofisticação e pelo acabamento.

A ExpoSuperMáquinas também traz o futurista BMW i8, uma das novidades da marca que só é vendido sob encomenda. Com sistema híbrido, que combina motor elétrico e à combustão, este carro pode ser recarregado na tomada ou por meio do próprio motor 1.5 turbo a gasolina.

Em seu modo mais econômico, é capaz de rodar até 47 quilômetros com um litro de combustível e, em seu modo mais potente, reúne 362 CV e faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

Entre as motos, além da velocidade – que muitas vezes precisa ser limitada eletronicamente para até 200Km/h –, também chamam a atenção pela exclusividade. A Ducatti 1199 Panigale S Senna em exposição, por exemplo, é um dos 161 exemplares existentes mundo. A marca italiana escolheu essa quantidade para homenagear o piloto brasileiro Ayrton Senna que participou de 161 Grandes Prêmios de Fórmula 1.

Serviço
ExpoSuperMáquinas RibeirãoShopping
Quando: até 23 de agosto
Local: Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha (8ª expansão)
Quanto: Gratuito 

Revide online
Fotos: Divulgação 

 

Compartilhar: