Ribeirão Shopping ganha ponto de recarga para carros elétricos e híbridos

Ribeirão Shopping ganha ponto de recarga para carros elétricos e híbridos

A recarga gratuita para automóveis que se encaixam na modalidade ficará no estacionamento do shopping

Marcas veiculares selaram parceria para oferecer pontos de recarga gratuita para automóveis elétricos e híbridos no estacionamento do RibeirãoShopping. Ao todo, no Brasil, já são dez shoppings que possuem os pontos de recarga.

Com a parceria, proprietários dos veículos elétricos compatíveis com o dispositivo, poderão ir até o local contemplado e utilizar o BMW i Wallbox gratuitamente.  Como exemplo, são necessárias três horas para uma carga completa, o que permite uma autonomia de 160 quilômetros ou de até 300 quilômetros, quando o tanque de 9 litros de gasolina que abastece seu motor auxiliar a combustão estiver completo.

Sobre

Um automóvel híbrido elétrico é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina, e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões.

Como exemplo, tem-se um automóvel que combine motor a combustão e motor elétrico na realidade é um veículo elétrico alimentado pela energia cinética proveniente da queima de combustível. Este é o modelo mais difundido nas locomotivas e geradores diesel-elétrico.

Embora o automóvel híbrido polua menos do que os automóveis somente com motor à combustão, seus custos são altos se comparados à diferença de emissão de poluentes. Por enquanto, apenas automóveis caros dispõem dessa tecnologia.

O governo busca implantar essa tecnologia no transporte coletivo, como em ônibus (autocarros), para melhorar a qualidade do ar nos grandes centros urbanos, que é cada vez pior. Estes diferem dos trólebus por não possuírem fiação aérea para fornecer energia, podendo circular em qualquer lugar; o trólebus só pode trafegar onde exista esse suporte.

Revide Online
Pedro Gomes
Fotos: Divulgação

Compartilhar: