Confira as datas para a reabertura do comércio em Ribeirão Preto

Confira as datas para a reabertura do comércio em Ribeirão Preto

Comércio de rua poderá retornar a partir do dia 11 de maio, em caráter facultativo

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou nesta segunda-feira, 27, as novas regras para a prorrogação do decreto de calamidade pública até o dia 10 de maio. Também foram adiantadas datas de quando cada segmento poderá retornar às atividades. 

Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), desta vez, a decisão não foi unânime entre os membros do Comitê Técnico Comitê Técnico de Contingenciamento Covid-19 e do Grupo de Transição e Retomada Pós Covid-19 (GTR Pós Covid-19) . Porém, a votação a favor da prorrogação do período de isolamento foi majoritaria.

O GTR Pós Covid-19 é formado por um representante de cada entidade a seguir: gabinete do prefeito, Comitê Técnico de Contingenciamento Covid-19, universidades, indústrias, comércio, setor de serviços, agronegócio, setor financeiro e do serviço social.

O decreto com as regras completas sobre o retorno das atividades em Ribeirão Preto será publicado até o final da tarde desta segunda-feira. Confira as primeiras informações divulgadas durante a coletiva:

Podem funcionar a partir desta terça-feira, 28

Clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, clínicas de fisioterapia, de psicologia, de vacinação, clinicas veterinárias, farmácias e óticas; empresas de segurança privada; supermercados, feiras livres, serviços de entrega em bares, restaurantes, lojas de conveniência, sem permissão para consumo nesses locais; postos de combustíveis, armazéns e lava rápidos; bancos, com controle de acesso; indústrias em geral, sem comércio presencial; serviços autorizados de manutenção, conserto da construção civil, oficinas de costura, lojas de aviamento, vendas de tecidos, servidos de entrega de transporte de mercadoria; clínicas de estética, barbeiros, cabeleireiros e similares.

 A partir do dia 11 de maio

Reabertura em caráter facultativo do comércio e serviços com área de venda igual ou inferior a 800 m², com exceção dos shoppings, preferencialmente, que optem por ventilação natural. Respeitando as medidas de distanciamento entre pessoas, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos funcionários e com horário de funcionamento apenas de segunda à sexta-feira.

A partir de 25 de maio

Reabertura dos shoppings. Respeitando as medidas de distanciamento entre pessoas, fornecimento de EPI aos funcionários e com horário de funcionamento apenas de segunda à sexta-feira.

A partir de 31 de maio

Reabertura das escolas da rede municipal de ensino. Há a recomendação para que o setor privado retorne no mesmo dia. 

A partir de 8 de junho

Reabertura de bares, igrejas e templos religiosos, cinemas, teatros e locais de entretenimento.

Leia mais:

Ribeirão Preto já registra 253 casos de Covid-19, diz Secretaria da Saúde

Em sete dias, número de casos de coronavírus cresce 23,5% em Ribeirão Preto

Secretaria Municipal de Saúde tem 514 profissionais afastados em Ribeirão Preto

Pacientes com Covid-19 ocupam 16% dos leitos de UTI em Ribeirão Preto

Prefeitura de Ribeirão prorroga fechamento de parques e realização de eventos

Câmara derruba multa para quem não usar máscaras em Ribeirão Preto


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: