Ribeirão Preto registra mais 683 casos de covid-19 e sete óbitos pela doença
A previsão é que a rede municipal comece a vacinação de outros profissionais da saúde na quarta-feira, 20

Ribeirão Preto registra mais 683 casos de covid-19 e sete óbitos pela doença

Nesta segunda-feira, são 120 pacientes internados em UTIs para o coronavírus e 85 respiradores em uso

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 18, pela Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais 683 casos de Covid-19 e sete mortes em decorrência da doença no município. Os dados são acumulados entre os dias 15 e 17 de janeiro. Agora, Ribeirão já tem 43.435 casos de coronavírus confirmados desde o início da pandemia e 1.012 óbitos.

Desde o dia em que a primeira morte por covid-19 foi confirmada na cidade até hoje, Ribeirão registrou 24 mortes por semana, em média, em decorrência da doença. 

Nesta segunda-feira, 18, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 em todos os hospitais da cidade está em 77,92%, com 120 pacientes internados e 85 respiradores em uso. Os dados são da plataforma LeitosCovid.org, que tem informações repassadas pelos próprios hospitais. 

Os óbitos confirmados no boletim desta segunda-feira, 18, são de pacientes que tinham entre 51 e 92 anos de idade.

Vacina próxima

Nesta segunda-feira, 18, chegam a Ribeirão as primeiras doses da CoronaVac, que serão destinadas aos profissionais do Hospital das Clínicas. A aplicação deve começar nessa terça-feira, 19, com a presença do governador do estado, João Doria (PSDB). Serão cerca de 6,5 mil doses, aplicadas em 3.260 profissionais do HC que estão na linha de frente dos atendimentos, em duas doses, com um intervalo de três semanas.

A previsão é que a rede municipal comece a vacinação de outros profissionais da saúde na quarta-feira, 20, com a chegada de mais doses da vacina. O público-alvo dessa primeira etapa é de 32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico da cidade. 

 


Arte Revide

Compartilhar: