Depois de 4 anos, imbróglio dos aquecedores da Cava do Bosque está próximo do fim
Aquecedores foram doados pelo presidente licenciado do Sesi, Paulo Skaf; na ocasião, ele se preparava para a eleição estadual

Depois de 4 anos, imbróglio dos aquecedores da Cava do Bosque está próximo do fim

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 27, a abertura da licitação para a instalação dos equipamentos

Depois de quatro anos, muitas idas e vindas, finalmente o imbróglio dos aquecedores das piscinas da Cava do Bosque deve ter fim. A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 27, a licitação para a contratação de uma empresa para instalação dos equipamentos.

O valor da obra está estimado em R$ 253 mil. A abertura dos envelopes para se conhecer a empresa vencedora do processo está marcada para o dia 13 de julho. De acordo com o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, o prazo da conclusão do projeto ficará a cargo da programação da vencedora. No entanto, ele acredita que os aquecedores estarão instalados em um prazo rápido.

“Na verdade, quando assumimos o processo, era bem mais complicado do que se imaginava. Como esses aquecedores foram deixados por tanto tempo, eles foram enviados para outros lugares e sem nenhuma manutenção. Hoje, está tudo ok e aguardando apenas a abertura dos envelopes. Como é uma verba federal, toda tramitação estava pronta e só esperava essa documentação”, explicou o secretário.

A verba para instalação dos aquecedores é proveniente do Ministério dos Esportes, que foi definida após uma emenda do deputado federal Baleia Rossi (MDB), ainda em março de 2017.

Longa história

Os aquecedores foram cedidos à cidade em junho de 2014, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Na ocasião, o presidente licenciado do Sesi, Paulo Skaf, que se preparava para lançar a candidatura para o governo estadual, doou os equipamentos em cerimônia na Cava Do Bosque, que contou com a presença da ex-prefeita Dárcy Vera.

Quatro anos se passaram e Skaf, mais uma vez, é pré-candidato para a disputa do Governo do Estado de São Paulo, Dárcy Vera foi presa preventivamente na Operação Sevandija, assim como o secretário de esportes dos dois últimos anos da ex-prefeita no governo, Layr Luchesi  - na ocasião da doação era Marcelo Palinkas -, os fios dos equipamentos chegaram a ser furtados e os próprios aquecedores foram levados para Rio Claro. Um roteiro digno de novela.

Os equipamentos foram cedidos novamente pelo Sesi para a Prefeitura de Ribeirão Preto em janeiro do ano passado. No entanto, a instalação ainda aguardava verbas para ser concluída, e a Secretaria de Esportes chegou a procurar parceiros para a execução do serviço.

Leia mais:
Sesi voltará a ceder aquecedores para a Cava do Bosque
Sesi leva aquecedores da Cava do Bosque para Rio Claro
Vereador consegue R$ 150 mil para instalação de aquecedores na Cava do Bosque

 

 


Foto: Roberto Galhardo/ arquivo CCS Ribeirão Preto

Compartilhar: