Marcos Gomes ultrapassa 27, e amplia vantagem na liderança

Marcos Gomes ultrapassa 27, e amplia vantagem na liderança

Depois de bater na largada da primeira disputa da Stock neste domingo, o piloto ribeirãopretano é o destaque do dia e amplia vantagem no campeonato

O líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o piloto ribeirãopretano Marcos Gomes, fez prova de superação na segunda bateria deste domingo, 18, da etapa de Curitiba, fez 27 ultrapassagens e ampliou a vantagem na tabela da disputa pelo título.

Na primeira corrida da décima etapa da temporada e, com uma estratégia ousada nos boxes, Lucas Foresti garantiu a sua primeira vitória na categoria. Logo na largada, um grande enrosco envolveu diversos pilotos do grid, e rendeu um abandono para o atual líder da temporada, Marcos Gomes. Junto dele, ainda deixar prematuramente a pista Diego Nunes e Ricardo Zonta. Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Daniel Serra foram outros competidores envolvidos.

Em excelente começo, Átila Abreu logo pulou para a ponta do pelotão, sustentando uma liderança confortável. Porém, após não cumprir uma sinalização da direção de prova de ir aos boxes para um reparo em seu carro, foi excluído da prova.

Já na segunda prova, Max Wilson foi o vencedor da disputa, mas o protagonista foi Marcos Gomes, que terminou na quarta posição, isso porque o piloto, que largou na 31ª colocação, realizou 27 ultrapassagens.

Quem apareceu na segunda colocação foi seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, fazendo uma dobradinha da Eurofarma RC. Completando o pódio da disputa veio Thiago Camilo.

Os líderes do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2015

1º) Marcos Gomes – 220 pontos
2º) Cacá Bueno – 183 pontos
3º) Thiago Camilo – 165 pontos
4º) Max Wilson – 162 pontos
5º) Allan Khodair – 160 pontos

Revide On-line
Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa/Vicar

Compartilhar: