Jardim Olhos D'Água: a diferença mora nos detalhes

Jardim Olhos D'Água: a diferença mora nos detalhes

Visual limpo e bem cuidado — com fiação subterrânea, canteiros com paisagismo e área verde preservada como opção de lazer —, são os grandes diferenciais do jovem bairro Jardim Olhos D´Água

Considerado um novo eixo de crescimento na área mais sofisticada da cidade, o Jardim Olhos D´Água existe há uma década — o projeto foi aprovado na Prefeitura Municipal em 2010 — e se tornou viável a partir do prolongamento da Avenida Prof. João Fiusa, cortando o Anel Viário Sul.

 

Planejado com detalhes minuciosos, priorizando um estilo de vida diferenciado, com características inovadoras, como fiação subterrânea e extensa área verde, seguindo o padrão de bairros de luxo de grandes metrópoles, o Jardim Olhos D´Água já nasceu com estrela, apresentando uma perspectiva de alta valorização do m² nos próximos anos. 
Trechos da História 


A área total do novo bairro, que fica dentro da área do distrito de Bonfim Paulista, abrange 409.294,68 m², que pertenciam à Fazenda Olhos D´Água, sob propriedade da família de Sérgio Cardoso de Almeida há mais de um século. Antes das casas e dos prédios construídos em suas ruas e avenidas, que fazem divisa com os loteamentos Borda da Mata, Borda do Parque e com o Jardim Ilhas do Sul, muito café, algodão e cana-de-açúcar já foram produzidos sob o mesmo solo.

 

“Foi minha tataravó que escolheu esse nome, por causa da água da represa. É uma área diferenciada, com uma topografia de bacia que, naturalmente, lembra o desenho de uma arquibancada de um estádio de futebol. Deus parece que fez essa parte um pouquinho mais arrumada que outras e sempre olhamos para isso com o desejo de empreender harmonizando tudo, para que a parte alta olhasse para a parte baixa e todos se beneficiassem da área verde”, explica José Cardoso, mais conhecido como Zézinho.

 


“Idealizamos tudo buscando uma merecida qualidade visual para a vista naturalmente bonita da área”, explica José Cardoso


Com muitas memórias da infância e da adolescência vividas na fazenda, incluindo passeios a cavalo indo até o RibeirãoShopping, o empreendedor lembra bem como era toda a área antes de como se apresenta hoje. Assistiu de perto a sua modificação e, até por isso, ressalta o cuidado da família com todos os detalhes.

 

“Através da Buganvile, fizemos toda infraestrutura viária, idealizando tudo com bastante qualidade, incluindo ruas e avenidas largas, fiação subterrânea na quase totalidade do bairro e preservação da área verde com um cercamento mais elaborado do que um simples alambrado, com arquitetura estilo europeia, buscando uma merecida qualidade visual para a vista naturalmente bonita, para que tudo fique bem cuidado por mais tempo. Executamos e comercializamos os primeiros loteamentos e fomos felizes porque os construtores logo absorveram tudo isso. A gente trata o Olhos D ´Água com carinho, como um lugar especial. Nossa vontade é que tudo o que seja feito ali tenha diferencial, para as pessoas perceberem que foi feito buscando algo a mais”, enfatiza Zézinho.

 
Para se ter ideia, as portarias e as áreas públicas do Jardim Olhos D´Água levam a assinatura de Marcos Tomanik, um renomado arquiteto de São Paulo, conhecido por apresentar um estilo marcante e de traços imponentes. Toda a concepção apresenta um aspecto estilístico mais rural e menos urbano, desenhado em portarias e equipamentos que remetem ao estilo da fazenda, como, nitidamente, se vê nos três acessos a Área Verde nas indicações de rua e nas entradas dos loteamentos.


O bairro, de uso misto, com loteamentos residenciais fechados de diferentes tamanhos separados do espaço destinado aos empreendimentos verticais pela área verde, foi estrategicamente pensado e arquitetado para que as residências tenham total privacidade, assim como os edifícios, construídos na parte mais alta.

 

“Mantemos o paisagismo cuidado, a grama cortada, o lixo recolhido e as pistas de passeio varridas. Quem passa por ali, logo sente a diferença para o resto da cidade, sem nem mesmo se dar conta de toda essa manutenção. Isso porque queremos que as pessoas se sintam tão bem circulando na parte externa como se sentem dentro de casa. Vejo o Olhos D´Água como um lugar onde as pessoas vão poder sair cedo para uma caminhada sem precisar tirar o carro da garagem ou vão descer do prédio para um passeio no final da tarde. Um lugar com vida, com verde, onde todos vão se encontrar no entorno e curtir o bairro”, conclui o empreendedor.

 

Fazenda Olhos D´Água deu origem ao atual bairro

 

Mercado Imobiliário


Localizado em um ponto alto, onde a temperatura cai 2ºC em relação ao restante da cidade, e configurado para se beneficiar de uma vasta vegetação com mais de 100 mil m² —  Área verde do Olhos D’Água —, o projeto Jardim Olhos D´Água vivenciou uma primeira etapa com a consolidação de quatro loteamentos horizontais: o Borda da Mata, com 52 lotes de 1.000 m²; o Borda do Parque, com 105 lotes em média 800 m²; o Bela Vista, com 122 lotes, e o Buganvile, com 132 lotes, ambos em média 600 m². Agora, segue atraindo a atenção com novos lançamentos na Avenida Deputado Sérgio Cardoso. Ao todo, são 26 terrenos reservados para construção de edifícios e já há 12 em obras.


A Bild Desenvolvimento Imobiliário foi a primeira incorporadora e construtora a lançar um empreendimento vertical de alto padrão no bairro, em frente à área verde, e já possui três edifícios entregues: Magna Vista (maio de 2021), Perspective (agosto de 2022) e Liniee (junho de 2023); além do Tayga, com previsão de entrega para o segundo semestre, e novos lançamentos em vista.

 

“Identificamos tendências e oportunidades do mercado imobiliário e ficou evidente para nós que o bairro seria um vetor de crescimento com alto potencial de valorização. Ao conhecer o projeto, através de nosso parceiro loteador, e constatar sua qualidade urbanística, zelo pela manutenção de áreas verdes e do parque e localização estratégica, na continuação da Avenida Prof. João Fiusa, montamos um plano de negócios junto à Buganvile, que se iniciou com três edifícios e, hoje, já passa de nove projetos, o que nos torna a incorporadora com maior relevância no bairro em número de projetos lançados”, afirma o sócio diretor, Thiago Faraco. 

 


A topografia privilegiada do Olhos D´Água cria um desenho de ‘arquibancada de estádio de futebol’ 


Outra construtora que também decidiu apostar no desenvolvimento do bairro, a Pagano possui dois empreendimentos localizados no espigão da Nova Fiusa, bem no início do bairro — o Authoria Fascínio e o Authoria Splendor, ambos com previsão de entrega para 2024.

 

“O Olhos D´Água é um dos mais nobres vetores de crescimento da cidade e tem atraído a atenção de todos os investidores do setor. Optamos por desenvolver nosso projeto no ponto mais alto da Nova Fiusa. Me atrevo a dizer que é um ponto único e incomparável, com uma vista deslumbrante para todos os lados e as duas torres possuem uma fachada em ondas, que lembram mar, água, vida”, comenta Armando Pagano. Para os empresários, o bairro deve se tornar uma região consolidada na cidade antes de 30 anos, mantendo-se um endereço desejado por quem busca morar bem, com qualidade de vida, cercado por comércio e serviços de referência. “Provavelmente, o Jardim Olhos D´Água influencie futuros desenvolvimentos urbanos na cidade”, finaliza Faraco.

 

Thiago Faraco e Armando Pagano comentam o mercado imobiliário do Olhos D'Água

 

Área verde do Olhos d’água


Oferece infraestrutura com banheiros e bebedouros e uma vasta vegetação de mais de 100 mil m², com mais de 7 mil espécies plantadas, entre elas, Ipês (rosa/amarelo), Jatobá, Acácia Rosa, além de diversas espécies de Palmeiras.

 

O espaço é ideal para a prática de caminhadas e corridas em contato direto com a natureza e oferece, ainda, pergolados e espaços para convívios, com um gramado especial – um dos encantos do espaço que, em breve, deve ser reaberto ao público. 

 

 

Ilhas do Sul


Contando com uma área de 158.801,91 m², também dentro do distrito de Bonfim Paulista, e organizado em sete ruas e avenidas, em uma espécie de condomínio vertical fechado, o vizinho mais novo do Jardim Olhos D´Água — o Jardim Ilhas do Sul —, aprovado em 2018, fica bem perto do parque, na extensão da Avenida Deputado Sérgio Cardoso, e faz divisa com o Residencial Monterrey e com o Jardim Olhos D´Água II.

 

Planejado e concebido pela Habiarte Incorporadora e Construtora, o projeto foi ganhador do prêmio Master Imobiliário — considerado o “Oscar” do mercado nacional de imóveis. Em 22 de outubro de 2022, foi entregue a primeira torre do novo bairro, o Cidade de Montreal, com 31 andares, e estão em andamento as obras do edifício Cidade de Zurique, de 31 andares e do Cidade de Seattle, lançado no final de 2022.

 

Leia mais:
Botânico e Irajá: Onde a maturidade e a jovialidade se encontram

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: