CEE da duplicação de avenida ouve presidente de associação de moradores

CEE da duplicação de avenida ouve presidente de associação de moradores

Primeira reunião da Comissão será na tarde desta terça-feira,6; moradores reclamam de demora nas obras da Antônia Mugnatto Marincek

A Comissão Especial de Estudos (CEE) criada para acompanhar a execução das obras de duplicação da avenida Antônia Mugnatto Marincek, que dá acesso ao complexo Ribeirão Verde, na Zona Leste, ouve na tarde desta terça-feira, 6, o presidente da associação de moradores do Ribeirão Verde, Luís Antônio França. O objetivo é apurar possíveis atrasos no cronograma das obras.

LEIA MAIS
Por obras de duplicação de avenida, vereadores criam CEE e convocam secretário

Avenida Mugnatto Marincek tem duplicação autorizada
Prefeita anuncia duplicação de avenida na zona Leste

Esta será a primeira reunião da CEE após sua instalação, no último dia 30 de novembro. A Comissão é composta pelos vereadores Alessandro Maraca (PMDB-presidente), Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Elizeu Rocha (PP). Após depoimento de França, serão convocados representantes da Prefeitura e da construtora Prime Infraestrutura S/A, vencedora da licitação.

A criação da CEE foi aprovada no dia 10 de novembro, quando moradores dos bairros que serão beneficiados pela obra foram à Câmara reclamar de atrasos nos trabalhos. Na mesma sessão foi aprovada a convocação do secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, para que explique possíveis atrasos.

França, na ocasião, usou a tribuna da Câmara para informar que não foram feitas todas as desapropriações necessárias à duplicação. “Até meados de setembro as obras vinham bem, depois começaram a ficar lentas”, disse França, apontando que há demora na desapropriação. “Dos quase cinco quilômetros de avenida, apenas um quilômetro não precisa de desapropriação”, afirmou.

Em decreto de 12 de setembro de 2013, a prefeitura apontou 17 áreas para desapropriação. Uma das áreas foi excluída do decreto neste ano, em função da desnecessidade, segundo a prefeitura. A assinatura da ordem de serviço para as obras aconteceu no dia 20 de junho, em cerimônia festiva no Ribeirão Verde. A prefeitura justifica que as desapropriações ainda não feitas não afetam as obras, que podem ser realizadas em outros trechos.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: