"Vamos serenar os ânimos. Lula ganhou e vai governar", afirma Nogueira

"Vamos serenar os ânimos. Lula ganhou e vai governar", afirma Nogueira

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que apoiou Bolsonaro, reconhece vitória de Lula

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB) reconheceu a vitória do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do domingo, 31. Nogueira que apoiou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, pediu serenidade e defendeu o respeito às normas constitucionais.

 

"Vamos serenar os ânimos. A vida segue. A democracia já manifestou sua vontade. Lula ganhou e vai governar. Bolsonaro perdeu e vai fazer oposição. É assim que funciona", escreveu Nogueira em sua conta no Twitter nesta terça-feira, 1º.

 

O prefeito ainda declarou que é preciso respeitar a democracia e a escolha do povo, que optou pela troca de governante e um novo rumo para o país. "É hora de deixar as diferenças de lado, que o extremismo e a polarização dêem lugar à vontade de fazer um Brasil cada vez melhor", acrescentou.

 

Transição

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio nesta terça-feira, 1º, em rápida fala no Palácio da Alvorada. Bolsonaro não fez menção direta à  vitória de Luis Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do último domingo, 31.  "Continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", declarou o presidente. 

 

Bolsonaro agradeceu aos 58 milhões de votos que recebeu no último domingo e comentou sobre as manifestações. "As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir", afirmou o presidente. 

 

Logo após a fala de Bolsonaro, o ministro da Casa-Civil Ciro Nogueira informou que o governo dará andamento na transição de governo a partir desta quinta-feira, 3. Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula, deverá ser o intermediador. 

 

Leia mais:
Entenda como funciona a lei que regula as transições de governo
 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: